Lusa vence Botafogo e se reabilita
Buscando a reabilitação, Portuguesa e Botafogo mediram forças na noite deste domingo, 12, no Canindé, pela sétima rodada do Paulistão e a Lusa venceu por 3 a 0.
A vitória fez a Lusa subir para a 12ª colocação, com nove pontos, enquanto o Botafogo caiu para 20º, com três pontos conquistados.
Logo no primeiro minuto de jogo, a Lusa abriu o placar. Marcelo Cordeiro cobrou falta na área e Luis Ricardo desviou de cabeça para colocar a Portuguesa na frente no Canindé. O Botafogo passou a cadenciar o ritmo do jogo, mas a marcação do time da casa não dava espaços aos atacantes botafoguenses.
Aos 35, Camilo percebeu Weverton adiantado e arriscou de longa distância, mas o goleiro lusitano conseguiu se recuperar e fazer a defesa. No final do primeiro tempo, aos 45, Marquinhos foi expulso, deixando o Botafogo com dez jogadores em campo.
Na volta do intervalo, a Portuguesa ampliou. Assim como no primeiro tempo, no primeiro minuto, após cobrança de escanteio da esquerda, o zagueiro Renato tocou de cabeça para fazer o segundo da Lusa. Aos 11, Gustavo Bastos fez uma linda cabeçada depois do cruzamento na área, mas Weverton fez uma defesa sensacional, salvando a Lusa.
Aos 23, o time da casa teve grande chance para ampliar. Marcelo Cordeiro cruzou da esquerda e Henrique perdeu gol feito, chutando na rede pelo lado de fora.
Pouco depois, aos 33, Wilson Junior invadiu a área pela direita e foi derrubado pelo zagueiro Cris. Na cobrança do pênalti, Léo Silva bateu com categoria para fazer o terceiro da Portuguesa, decretando a vitória.
Na sequência da competição, a Portuguesa volta a jogar em casa, contra o XV de Piracicaba, já o Botafogo encara o Mogi Mirim, em Ribeirão Preto. (futebolpaulista.com.br)
Portuguesa 3 x 0 Botafogo
Gols: Luis Ricardo a 1 minuto do primeiro tempo, Renato a 1 minuto e Léo Silva aos 36 minutos do segundo tempo
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Renda e Público: não divulgados
Local: Canindé
Cartão vermelho: Marquinhos
Portuguesa
Wéveton; Luis Ricardo, Rogério, Renato e Marcelo Cordeiro (Wilson Junior); Boquita, Guilherme (Maylson), Léo Silva e Henrique; Rai e Rafael Oliveira.
Técnico: Jorginho.
Botafogo
Juninho; Alessandro, Marquinhos, Gustavo Bastos e Paulinho (Cris); Vinícius, Leandro Carvalho, Alex Barros e Camilo; Fabinho (Talles Cunha) e André Dias (Clebinho).
Técnico: Luis Fernando Paião.