Marussia anuncia espanhola como piloto de testes
A espanhola Maria de Villota foi anunciada na quarta-feira, 7, como piloto de testes da equipe Marussia, tornando-se a única mulher atualmente na categoria.
Filha do ex-piloto Emilio de Villota, que participou de duas corridas em 1977 sem pontuar, Maria correu em várias categorias de base e experimentou um F1 da Renault em agosto passadoem Le Castellet.
A equipe russa disse que De Villota terá a chance de testar o carro no decorrer deste ano. Os pilotos titulares são o experiente alemão Timo Glock e o estreante francês Charles Pic.
“É uma oportunidade fantástica trabalhar tão perto de uma equipe da Fórmula 1 e ganhar uma experiência importante para me ajudar a progredir na minha carreira”, disse a espanhola, de 32 anos.
“Estarei com a equipe à beira da pista, então estou ansiosa para trabalhar com eles na primeira corrida, no fim de semana que vem (na Austrália), e isso só poderá ajudar na minha futura ambição de entrar na Fórmula 1.”
Desde sua criação em1950, acategoria teve cinco participantes femininas, que não somam nem um ponto inteiro.
A mais bem sucedida foi a italiana Lella Lombardi, com um sexto lugar no GP da Espanha de 1975. Ela conquistou apenas meio ponto pelo resultado, porque a corrida foi interrompida com 29 voltas, em virtude de um acidente.