4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Montillo é apresentado como novo camisa dez do Santos

Montillo é apresentado como novo camisa dez do Santos

14/01/2013 20h19 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Montillo é apresentado como novo camisa dez do Santos

Na tarde desta segunda-feira, 14, na Vila Belmiro, o meio-campista argentino Montillo foi apresentado no Santos e comentou em entrevista coletiva sobre seleção argentina, vestir a camisa dez de Pelé e jogar ao lado de Neymar. Para o presidente em exercício do clube, Odílio Rodrigues, a chegada do argentino coloca um ponto final na procura por um camisa dez.

“A partir da saída do Paulo Henrique Ganso, o Santos precisava de um meia armador, e o Montillo era um desejo tanto do Santos quanto do Muricy. Ele vêm suprir essa necessidade com qualidade, é um jogador de velocidade e habilidade. Com ele nós poderemos formar um meio de campo muito criativo, que poderá alimentar nosso ataque”, ressaltou Odílio Rodrigues.

Além da transmissão televisiva, a apresentação pode ser assistida na internet através da Santos TV. A exibição online atingiu cerca de 2.500 espectadores que puderam acompanhar de suas casas o mais novo  comandante do meio-campo  da Vila Belmiro. “Vou fazer o meu trabalho aqui no Santos, com um passo de cada vez. Nossa primeira missão é vencer o Campeonato Paulista, e continuar o bom trabalho no resto da temporada. Desempenhando bem o meu papel aqui, tenho certeza que Alejandro Sabella ( técnico da seleção argentina) poderá ver meu trabalho”, declarou Montillo.

O camisa dez que disse ser uma honra poder jogar ao lado de Neymar, é o 26º argentino a vestir a camisa do Santos, e o terceiro no atual elenco, ao lado do atacante Miralles e do meio-atacante Pato Rodrigues.

Sobre usar o número dez de Pelé, Montillo ficou em cima do muro na escolha entre o Rei do Futebol e o ídolo argentino Maradona, mas elogiou muito o grande jogador da história do clube. “Pelé foi o melhor da época dele, foi um gênio da bola, e vestir a camisa que já foi dele é uma honra”.

Segundo Muricy Ramalho, apesar das dificuldades na negociação, o fato do argentino ser para o treinador um jogador diferenciado fez valer a pena o esforço da diretoria. “Foi uma contratação difícil, como esperávamos, porque é um jogador diferente e valorizado. Demorou um pouco, acompanhamos, mas a diretoria se empenhou. Sabemos do sacrifício da diretoria e ele também sabe, por isso, está muito contente e esperamos o retorno no campo”, comentou o treinador.

A apresentação oficial do meia à torcida santista acontecerá nesta quarta-feira, no Estádio do Pacaembu, quando o time do técnico Muricy Ramalho enfrentará o Grêmio Barueri em partida amistosa marcada para às 20h30. Além do argentino, outros reforços entrarão em campo como os meias Renê Júnior e Cícero e o zagueiro Neto. (futebolpaulista.com.br)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x