Neymar intensifica cobranças de falta
Quem acompanha os treinamentos do Santos diariamente já se acostumou com uma cena. Após as atividades em grupo, Neymar Jr. permanece em campo para treinar cobranças faltas. Ambidestro e bom cabeceador, o atacante faz um esforço extra para tornar-se especialista em mais um fundamento.
Ganso e Elano são os batedores de falta oficiais do Santos. Por ser oportunista, Neymar costuma permanecer dentro da área, para aproveitar rebotes ou assistências em bolas paradas. Foi desta forma, por exemplo, que o atacante santista já marcou dois gols de cabeça em 2012, após cobranças de Ganso. Mesmo assim, o camisa 11 do Peixe já tem dois gols cobrando faltas e quer melhorar este retrospecto.
“Quero sempre me aperfeiçoar em todos os fundamentos do futebol. Mas a cobrança de falta é meu principal foco agora, porque quero me tornar um especialista. É o que eu mais quero aperfeiçoar, para que eu possa fazer mais gols pelo Santos”, disse o atacante do Peixe e da Seleção Brasileira.
Ao buscar aperfeiçoar as cobranças de falta, Neymar caminha para se tornar um atacante ainda mais completo. Ambidestro, o craque santista já marcou 103 gols na carreira, sendo 72 de pé direito (18 de pênalti), 21 de canhota, dois com o peito e oito de cabeça.
O craque do Peixe volta a campo neste sábado, 25, contra a Ponte Preta, às 19h30, na Arena Barueri. O jogo é válido pelo Campeonato Paulista. Logo após esta partida, o atacante se apresenta à Seleção Brasileira. O time de Mano Menezes faz amistoso contra a Bósnia, na terça-feira (28), na Suíça. (Hugo Genaro – santosfc.com.br)