8 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Palmeiras empata e se garante na final

Palmeiras empata e se garante na final

22/06/2012 02h13 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Palmeiras empata e se garante na final

Depois da boa vantagem conquistada no jogo de ida no Estádio Olímpico, o Palmeiras voltou a campo para encarar o Grêmio na noite desta quinta-feira, 21, na Arena Barueri, e empatou por1 a1, garantindo vaga na grande decisão da Copa do Brasil.

Logo aos dois minutos de jogo, Mazinho fez ótimo cruzamento da esquerda e Daniel Carvalho por pouco não alcançou a bola para abrir o marcador para o Palmeiras. O Grêmio tentava pressionar, mas tinha dificuldades para passar pela boa marcação palmeirense.

Debaixo de chuva, o Verdão criou ótima chance aos 17 minutos. João Vitor cruzou da direita e Maurício Ramos cabeceou firme para brilhante defesa de Victor, salvando o time gaúcho. Aos 32, Daniel Carvalho cobrou falta da entrada da área e assustou o goleiro gremista.

Três minutos depois, num rápido contra-ataque do Grêmio, Pará rolou para Marco Antônio pegar de primeira e ver Bruno fazer boa defesa. No final do primeiro tempo, aos 44, Kleber teve grande chance de colocar o Grêmio em vantagem, mas Thiago Heleno travou na hora do arremate e garantiu o empate sem gols antes do intervalo.

Tentando deixar o time mais ofensivo, Luxemburgo mexeu no intervalo, colocando Rondinelly no lugar de Souza. Com a mudança, o Grêmio passou a insistir nos cruzamentos para a área do Palmeiras, que se posicionava para contra-atacar. Aos 15, Felipão tirou Daniel Carvalho e promoveu a entrada do chileno Valdívia, enquanto o técnico gremista trocou o meia Marco Antônio pelo atacante André Lima.

Aos 21, numa jogada de bola parada, o Grêmio abriu o placar. Após cobrança de falta na área, Bruno defendeu e, no rebote, Fernando empurrou para as redes para colocar os gaúchos em vantagem na Arena Barueri.

O gol não abateu o time alviverde, que não demorou para chegar ao empate. Valdívia fez grande jogada pela esquerda e tocou para Juninho, que devolveu para o próprio Valdívia bater no cantinho e deixar tudo igual no placar, aos 27 minutos.

Sete minutos depois, Rondinelly fez falta dura em Barcos e foi expulso, deixando o Grêmio com um a menos. Depois da expulsão, Edilson, do Grêmio, e o palmeirense Henrique, se desentenderam e também foram expulsos pelo árbitro. Na cobrança da falta, Valdívia bateu com categoria e a bola explodiu na trave de Victor.  No final, o Verdão prendeu a bola no ataque e saiu de campo comemorando a classificação ao lado do seu torcedor.

Na final, o Palmeiras vai enfrentar o Coritiba-PR, que eliminou o São Paulo na outra semifinal. (futebolpaulista.com.br)

 

PALMEIRAS 1 x 1 GRÊMIO

 

Gols: Fernando aos 20 minutos e Valdívia aos 28 minutos do segundo tempo.

Local: Arena Barueri.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG).

Cartões vermelhos: Henrique (Palmeiras) e Rondinelly e Edílson (Grêmio).

 

PALMEIRAS

Bruno; Artur, Thiago Heleno (Leandro Amaro), Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Márcio Araujo, João Vitor (Patrik) e Daniel Carvalho (Valdívia); Mazinho e Barcos

Técnico: Luiz Felipe Scolari

 

GRÊMIO: Victor; Edílson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza (Rondinelly), Léo Gago e Marco Antônio (André Lima); Kleber e Marcelo Moreno (Miralles)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Ligia
Ligia
11 anos atrás

porcoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Juninho
Juninho
11 anos atrás

Meu time do coracao voltou
agora sim.. garra pura e porco na cabeca

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x