Palmeiras enfrenta o embalado Flamengo
Após perder o clássico para o Santos por 1 a 0, o Palmeiras joga no Rio de Janeiro buscando melhorar seu rendimento no Brasileirão perante o Flamengo, vindo de três vitórias seguidas e que sonha com o título da competição. Válido pela 29ª rodada do certame, o confronto será nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio João Havelange, o Engenhão.
O volante do Palmeiras, Chico, acredita que o time não pode jogar a toalha pela Libertadores e que enquanto existirem possibilidades, o clube tem que lutar por isso. “A motivação vem do trabalho, do dia a dia. Temos de mostrar em campo que as coisas podem acontecer, é que os resultados não estão ajudando. Mas ainda estamos acreditando, não dá para desistir antes da hora”, explicou.
Neste jogo, o técnico Felipão contará com o retorno do atacante Luan, que volta de suspensão. Acerca de Kleber, Marcos e Cicinho, o treinador praticamente descartou utilizá-los no jogo desta quarta-feira, mas fará testes minutos antes do jogo para ver se Kleber e Cicinho entrarão em campo. Valdívia, com a seleção chilena, também está fora.
Já do lado do Flamengo, a vitória de virada em cima do Fluminense por 3 a 2 reascendeu as esperanças de alcançar a vaga para a Libertadores e quem sabe conquistar o título do Brasileirão. O volante Airton exalta a qualidade do elenco rubro-negro e ressalta que o clube está preparado para o embate frente ao Palmeiras. “O nosso grupo de jogadores é muito forte e estamos prontos para enfrentar o Palmeiras. Ainda não sei quem vai jogar, mas se eu voltar, vou ficar feliz e tentar ajudar”, disse.
Para o confronto, o treinador Vanderlei Luxemburgo contará com a volta do goleiro titular Felipe, dos volantes Willians e Aírton, todos após cumprir suspensão na última partida. Luxemburgo espera poder escalar Ronaldinho Gaúcho, que está com a Seleção Brasileira e não sabe se estará em condições de entrar em campo. (futebolpaulista.com.br)