2 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Pan: Natação está em seis finais

Pan: Natação está em seis finais

15/10/2011 20h30 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Pan: Natação está em seis finais

Natação começa o Pan com seis brasileiros nas finaisCinco nadadores brasileiros, além da equipe do revezamento feminino 4x100m livre, estão garantidos nas primeiras finais da competição de natação dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, que acontecem na noite deste sábado, 15, no Centro Aquático Scotiabank. Nas eliminatórias, realizadas na manhã deste sábado, dia 15, Thiago Pereira e Joana Maranhão se classificaram com tranquilidade em suas provas, apesar de sentirem a influência da altitude em suas provas.

Thiago tentou economizar energia e nadou apenas o suficiente para garantir a vaga na final dos 400m medley. Mesmo se poupando, de olho nas outras sete provas que disputará na competição, fez o segundo melhor tempo geral: 4min26s27. O Brasil ainda terá outro representante na final, já que Diogo Yabe fez o sétimo tempo (4min34s18) do dia. “Senti muita falta de ar e tentei segurar bastante durante o peito, que consome demais”, disse Thiago. “Nunca disputei uma competição tão importante na altitude. Vou ter que dosar mais na final, agora é descansar para estar bem à noite”.

Nos 400m medley feminino, Joanna Maranhão também sentiu o efeito da altitude, mas ainda assim fez o melhor tempo de sua bateria e o terceiro geral, com 4min54s51. “Tentei nadar com tranquilidade e me desgastar um pouco menos. Estou sentindo bastante a altitude, mas essa é uma prova que dói muito mesmo ao nível do mar. Então quem estiver mais focada na final vai levar”, analisou. Representante do Brasil na outra eliminatória, Larissa Cieslak fez apenas o 12º tempo geral (5min09s81) e ficou fora da final.

Nas eliminatórias dos 100m borboleta feminino, Daynara de Paula levou um susto ao ver o cronômetro seguir computando seu tempo mesmo depois da batida em segundo lugar. A brasileira completou a prova em 1min00s25, mas o placar registrou o tempo de 1min24s51. Pouco tempo depois, veio a correção. “Fiquei chocada quando olhei para o placar, não parava!”, comentou a brasileira, que se classificou com o terceiro melhor tempo geral.

Outra representante do país que brigava por uma vaga na final na prova, Gabriela Silva fez apenas o 10º tempo geral, com 1min02s86, e deixou a piscina visivelmente decepcionada. Lutando contra uma lesão no ombro desde 2009, a nadadora não escondeu que o fator psicológico foi determinante para o mau resultado. “Depois de 30 metros minha vontade era parar de nadar e sair da piscina. Não sei o que aconteceu, fiquei desesperada, com medo de nadar. O fator psicológico foi muito forte, agora vou pensar no que fazer”, lamentou a nadadora.

Nos 400m livre masculino, Lucas Kanieski fez o sétimo melhor tempo das eliminatórias (3min58s30) e será o representante do Brasil na final. Giuliano Rocco, que também brigava por uma vaga, ficou apenas em 11º lugar, com 4min04s25.

Fechando as eliminatórias, o revezamento 4x100m livre feminino, formado por Gracielle Herrman, Michelle Lenhardt, Flávia Delaroli e Tatiana Barbosa, garantiu vaga com o segundo melhor tempo (3min48s12), atrás apenas da equipe americana. Na final desta noite, Daynara de Paula entra no lugar de Gracielle, que se despediu em grande estilo: marcou seu melhor tempo nos 100m (56s55), apesar da altitude. “Estava um pouco nervosa no bloco, mas me soltei na volta e fiz minha melhor marca. Não senti muito a altitude, acho que nossa preparação foi muito boa. É uma sensação muito boa poder ajudar o Brasil a se classificar à final”, disse a brasileira.

Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm{jcomments on}

Recomendamos para você

Iniciando a saga
COPA AMÉRICA Iniciando a saga Seleção Brasileira realiza primeiro treino na Flórida; Dorival Júnior comandou atividade nesta quinta-feira (30) no centro de treinamento da ESPN, em Orlando. Assessoria CBF Os jogadores da Seleção Brasileira entraram em campo nesta quinta-feira (30) na Flórida. Os convocados pelo técnico Dorival Júnior realizaram uma atividade no ESPN Wide World of Sports Complex. Dezoito dos 26 convocados já estão nos Estados Unidos. Os demais chegarão na próxima semana. Antes do treino no campo, os atletas realizaram exercícios na academia do complexo esportivo. O complexo esportivo fica em Orlando e servirá de base para a Amarelinha na preparação para a Copa América. O Brasil fará dois amistosos antes do início da competição, que será aberta no dia 20. O primeiro amistoso será contra o México, dia 8, no Texas. Os Estados Unidos será o adversário da segunda partida, que acontecerá em Orlando, no dia 12. FOTO: Seleção Brasileira realizou primeiro treino na Flórida nesta quinta-feira (30) Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Iniciando a saga

COPA AMÉRICA Iniciando a saga Seleção Brasileira realiza primeiro treino na Flórida; Dorival Júnior comandou atividade nesta quinta-feira

Esporte 02/06/2024 00h17 - Atualizado há 19 horas

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x