Praia Clube recebe a Minas fazem duelo mineiro
A sétima rodada da Superliga feminina de vôlei 12/13 será encerrada neste sábado, 15, com o confronto entre Banana Boat/Praia Clube e Usiminas/Minas. O duelo mineiro será às 14h30, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia.
Os times têm campanhas parecidas. O Banana Boat/Praia Clube está na quarta posição da tabela, com 13 pontos (quatro vitórias e duas derrotas), e a Usiminas/Minas ocupa a sexta colocação, com 10 pontos (três resultados positivos e três negativos).
Este será o encontro das duas maiores pontuadoras da Superliga. Pelo lado do Banana Boat/Praia Clube, a cubana Herrera, que já marcou 130 pontos. Pela Usiminas/Minas, a oposto Lia, que soma 94 acertos. Contar com essas armas é, para os dois treinadores, motivo de segurança. Mas representantes das equipes garantem que a boa atuação de uma jogadora não será suficiente.
“Só com a Herrera, não teríamos vencido nenhum jogo. Ela é muito importante para o nosso time, mas nós provamos a cada jogo que o coletivo é fundamental e que esse ponto foi o responsável pelas vitórias”, disse a central do Banana Boat/Praia Clube, Letícia Hage, que espera um resultado positivo em casa, já que as duas derrotas sofridas na competição (Unilever e Sollys/Nestlé) aconteceram no ginásio do adversário.
“Esse jogo é muito importante para a sequência do campeonato, já que estamos vindo de duas derrotas, que, apesar de terem sido contra favoritos, acabam deixando uma vontade grande de ganhar de novo. E estamos treinando bastante focadas nisso. Sabemos que o time do Minas é muito bom, mas vamos aproveitar a nossa torcida pra tentar ganhar”, afirmou Letícia.
Para o treinador da Usiminas/Minas, Jarbas Soares, o time está preparado para trabalhar melhor a parte coletiva.”Temos conversado e trabalhado muito sobre isso e o nosso time está consciente que precisamos dividir mais a responsabilidade. Esperamos uma postura diferente já no próximo jogo”, explicou Jarbas, que sabe que terá uma partida difícil.
“Estamos vindo de uma derrota ruim, onde tivemos uma atuação infeliz e o mais importante, agora, é recuperar a equipe. Sabemos que não vai ser fácil, tivemos pouco tempo para preparar o time, mas vamos em busca da vitória”, concluiu Jarbas Soares. (cbv.com.br)