20 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Reinaldo conquista seu melhor resultado no WTS

Reinaldo conquista seu melhor resultado no WTS

23/07/2012 16h23 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Reinaldo conquista seu melhor resultado no WTS

Aconteceu neste sábado em Hamburgo, Alemanha, a última etapa WTS antes dos Jogos Olímpicos de Londres.

Justamente pela proximidade dos Jogos, alguns dos grandes nomes do esporte não estavam presentes. Porém, a lista de atletas contava com um nível muito alto, onde muitos atletas classificados para Londres usaram esta prova como uma última avaliação de suas preparações.

A largada foi dada às 18h26, horário local, um pouco atípico do costume dos triatletas. A temperatura da água estava 17,2 graus, então a roupa de borracha foi liberada.

Colucci usou o número 54 e ficou em uma posição na área de largada não muito boa, mas conseguiu posicionar-se bem dentro do grupo. “Apesar de muito tumulto durante toda a etapa dentro da água, eu consegui me posicionar na metade do grupo e entrar na área de transição bem colocado. No entanto, tive dificuldades em retirar a roupa de borracha. Por isso, acabei perdendo muito tempo antes de sair para pedalar e fiquei a alguns metros atrás do grupo perseguidor”, conta o triatleta.

Na etapa de ciclismo, Colucci fez força para buscar os líderes e deu certo. “Pedalei sozinho e fiz muita força durante a primeira volta de cinco quilômetros para buscar o grupo. Mas no início da segunda volta eu já estava dentro do pelotão. Procurei descansar durante os próximos minutos até o início da última volta, quando vi uma oportunidade de escapar e saltar até um grupo de três atletas que estava alguns segundo a frente. Pedalamos forte e chegamos a transição com cerca de 20 segundos de vantagem para o grupo principal de atletas. Diferente da primeira transição, essa foi bem rápida para mim e com isso conseguir sair para correr em primeiro lugar”, disse Colucci.

Os primeiros 1,5 quilômetros foram liderados pelo triatleta brasileiro. Após esta marca, os atletas da África do Sul, Richard Murray e Javier Gomez da Espanha, alcançaram Colucci. “Consegui correr alguns metros com eles, mas senti que o ritmo estava forte demais para minhas pernas. Fui ultrapassado, alguns segundos depois, por Justus da Alemanha, e dessa vez, consegui aproveitar o ritmo e correr junto com ele por mais tempo”, disse Colucci.

Apesar disso, cerca de 1200 metros para o final, Colucci ficou para trás e foi alcançado por um grupo bem maior, onde permaneceu até o sprint final e terminou na sétima colocação geral, com o tempo de 52m05, seu melhor resultado em uma WTS desde que o Circuito foi criado em 2009.

“Estou muito satisfeito com o desempenho do meu corpo na competição de ontem, apesar de ser uma distância diferente da que irei correr nos Jogos Olímpicos, pude perceber o ganho que tive com os treinamentos das últimas semanas. Acredito que nesses próximos 15 dias, poderei “polir” um pouco mais a minha velocidade para realmente chegar a Londres, no dia 7 de agosto, em 100% de minha forma física”, finalizou Reinaldo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x