9 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > São Carlos conquista 6 medalhas na 1ª etapa

São Carlos conquista 6 medalhas na 1ª etapa

23/06/2012 12h23 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
São Carlos conquista 6 medalhas na 1ª etapa

Na disputa da 1ª Etapa Nacional do Circuito Caixa Brasil Paralímpico de Natação, competição que acontece entre os dias 15 e 17 na piscina do Sport Clube Corinthians Paulista, numa realização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), os nadadores da equipe São Carlos Clube/Smel/Academia O2 conquistaram seis medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Henrique Sacomano Nasser foi o grande destaque da equipe com a conquista de quatro medalhas. Foram duas de ouro nas provas dos 100m livre e 200m livre e duas de prata nos 50m livre e 150m medley.

As outras duas medalhas de bronze foram conquistadas por Guilherme Aparecido Confella, na prova dos 100m borboleta e Andrey Everaldo de Oliveira Leite, nos 100m peito.

Em fevereiro, março, abril e maio, aconteceram as etapas regionais São Paulo, Rio-Sul, Centro Leste e Nordeste. Terminadas as quatro, então os atletas que conquistaram os melhores índices do país se enfrentaram nesta primeira etapa nacional.

Além disso, nesta prova foi definida a Seleção que representará o Brasil nas Paralimpíadas de Londres, em agosto próximo (no total, serão 20 atletas na natação, sendo 14 no masculino e 6 no feminino), a lista será divulgada no próximo dia 20, no site www.cpb.org.br.

Também estiveram presentes nesta prova, para fins de definição de seleções paraolímpicas, outros países, que sempre enriquecem o nível das competições nacionais, que foram: Argentina, México, República Dominicana, Nigéria, Peru, Equador e Venezuela.

“O Henrique foi, sem dúvida, o grande destaque da equipe, colocando no peito quatro medalhas em quatro provas disputadas, melhorando três dos seus tempos, e colocando-se entre os melhores do país novamente”, comenta o técnico Ricardo Colombo.

O técnico lamenta que, devido a uma classificação funcional errada, inclusive reconhecida por parte da equipe de classificação do CPB, o atleta Henrique Sacomano Nasser deveria compor a Seleção Brasileira.

“O Andrey também nadou muito bem, baixando dois tempos, em três provas disputadas, e o Guilherme, mesmo não melhorando seus tempos, conseguiu manter-se entre os primeiros no ranking e, agora em férias do 1º ano da Faculdade de Educação Física, poderá se dedicar mais aos treinamentos para melhorar para a 2ª Etapa Nacional, que será já em julho”, declarou o técnico.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x