27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > São Carlos ganha centro de formação e rendimento

São Carlos ganha centro de formação e rendimento

27/09/2012 16h38 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
São Carlos ganha centro de formação e rendimento

Capacitador de professores no curso de biomecânica da CBT – Confederação Brasileira de Tênis -, do módulo E, e ex-treinador de Vivian Segnini, o são-carlense Elson Longo, inaugurou em agosto, o Centro de Formação e Rendimento, que visa fomentar a prática do tênis, seja para atletas iniciantes, amadores ou competitivos.

“Temos aqui um grande espaço especializado em tênis e com uma equipe qualificada formada pelos ex-jogadores profissionais Eugenio Estefini e Renata Dias. Temos ainda o privilégio de contar com a presença de Vivian Segnini (ex-top 275 da WTA). Nosso foco é além do treinamento competitivo, o tênis social para incentivar a prática do esporte de novos tenistas que buscam uma atividade física e lazer”, comenta Elson.

O Centro de Formação e Rendimento de São Carlos está instalado em uma ampla área arborizada do interior de São Paulo e conta com sete quadras de saibro. O projeto para sua construção teve início há 10 anos. “Quando percebi que queria ser treinador de tênis, imaginei um lugar onde tivesse qualidade de vida para trabalhar, com uma equipe de grandes amigos e que pudesse ter uma escola de tênis completa”, disse Elson.

Primeiro brasileiro a ministrar cursos de biomecânica pela ITF – Federação Internacional de Tênis -, Elson aproveitou os conhecimentos que adquiriu no curso de física na USP – Universidade de São Paulo – para criar um método de ensino no tênis por meio da estimulação neural, com exercícios facilitadores, que utiliza há 10 anos. “A biomecânica dialoga com a física, então peguei o que aprendi na graduação para aplicar ao tênis de uma maneira prática”, explica.

 

Clínica Gratuita – Neste sábado, 29, às 15h será realizada a primeira clínica aberta e gratuita do Centro de Formação e Rendimento, com participação de Vivian Segnini, apenas é preciso confirmar a presença no [email protected] ou no (16) 8246-9261, o endereço da clínica é na Rua Victório Bonnuci, 920, próxima a Fadisc, em São Carlos, SP.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x