12 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > São Paulo e Santos fazem clássico sem estrelas

São Paulo e Santos fazem clássico sem estrelas

10/06/2012 10h09 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
São Paulo e Santos fazem clássico sem estrelas

Após três rodadas e apenas três pontos conquistados, São Paulo e Santos se enfrentam neste domingo, 10, às 18h30 no estádio do Morumbi pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2012. Com o time tricolor tendo vencido apenas uma partida e o Santos nenhuma até aqui, ambos contribuem para o pior início de times paulistas na competição nacional desde que o campeonato é disputado por pontos corridos. Além disso, o clássico não terá alguns dos principais jogadores de ambas as equipes, a maioria servindo a seleção brasileira.

O único time de São Paulo que venceu neste campeonato foi justamente o São Paulo, quando bateu o Bahia na segunda rodada. As outras cinco equipes disputantes seguem sem vitórias. Para conquistar o segundo triunfo na competição, o técnico Emerson Leão ainda terá o desfalque de seus principais jogadores, como Rogério Ceni, ainda em recuperação de uma cirurgia; Lucas e Casemiro que servem a Seleção Brasileira e Luis Fabiano, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo.

Além destes desfalques, Leão também segue sem poder contar com Cañete e Wellington, com sérias lesões e Bruno Uvini, que também integra o time de Mano Menezes que enfrenta a Argentina neste sábado. Em contrapartida, o titular absoluto Rhodolfo deve voltar à zaga, assim como Edson Silva e Fabrício.

Com tantas ausências, o jovem atacante William José quer mais uma vez aproveitar caso tenha oportunidade na equipe titular. Dentre todos os jogadores às disposição para o jogo, William é quem mais marcou gols na temporada: 11, ao lado de Alan Kardec, mas com média melhor. “São números que ajudam. Ser artilheiro é sempre bom. Tive uma boa sequência no Campeonato Paulista e espero ser titular neste domingo e ajudar o São Paulo a vencer”, avisou em entrevista ao site oficial do clube.

Se ainda não venceu, o Santos também ainda não perdeu no Campeonato Brasileiro. Foram três empates nestas três primeiras rodadas e o time da Vila Belmiro está atrás do rival da capital uma vez que este tem uma vitória para a soma de seus três pontos. A situação só é pior que em 2003, quando o Santos fez apenas dois pontos nas três primeiras rodadas. Naquela ocasião o time ficou em segundo lugar ao final da disputa.

Para o confronto, o técnico Muricy Ramalho também não poderá contar com seus principais jogadores. Rafael e Neymar servem à seleção brasileira, enquanto PH Ganso e Arouca se recuperam de lesões. Além destes, Muricy não poderá contar com o zagueiro David Braz, os laterais Fucile, Galhardo e o meia Bernardo, todos machucados.

Desta maneira, um dos mais experientes em campo com a camisa santista neste domingo será o volante Henrique. Antes deslocado para a lateral, ele está de volta à sua posição de origem e garante que o foco neste momento é clássico, descartando o pensamento na Libertadores. “O jogo que todos mais comentam é a semifinal (da Libertadores), por se tratarem de dois grandes times brasileiros buscando um lugar na final. Mas aqui dentro, o pensamento de agora é no São Paulo, e vamos entrar com tudo atrás da vitória”, garantiu em entrevista coletiva.

Na história do clássico que é disputado desde 1936, o São Paulo tem ampla vantagem sobre a equipe santista com 115 vitórias contra apenas 90 do time da Vila Belmiro. Aconteceram ainda outros 63 empates. Por outro lado, o clube do Morumbi tem sofrido quando enfrenta o rival da baixada santista em jogos decisivos. Nas últimas três semifinais de Campeonatos Paulistas, o Santos levou a melhor eliminando o São Paulo e sagrando-se tricampeão. (futebolpaulista.com.br)

 

SÃO PAULO x SANTOS

 

SÃO PAULO

Denis; Douglas, Edson Silva, Paulo Miranda e Cortez; Denilson, Maicon, Cícero e Jadson; Fernandinho e Willian José.

Técnico: Emerson Leão.

 

SANTOS

Aranha; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Elano e Alan Kardec; Dimba e Rentería.

Técnico: Muricy Ramalho.

 

LOCAL: Morumbi.

DOMINGO, 10, às 18h30.

ÁRBITRO: Flávio Rodrigues Guerra.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x