17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > São Paulo esquece baixas para embalar no Brasileirão

São Paulo esquece baixas para embalar no Brasileirão

03/06/2017 16h09 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
São Paulo esquece baixas para embalar no Brasileirão

O São Paulo tenta deixar de lado uma possível saída de titulares para se concentrar na Ponte Preta, seu rival de hoje (4), às 16 horas, no estádio Moisés Lucarelli, no Brasileirão. O time tricolor quer emplacar a terceira vitória seguida na competição e está com moral após superar o Palmeiras no clássico na rodada anterior, mas a perda de jogadores para o futebol europeu pode ter impacto na equipe.

Luiz Araújo foi vendido ao Lille e Thiago Mendes deve ter o mesmo caminho – o São Paulo não confirmou o acordo com este último jogador. Junior Tavares, por sua vez, tem chance de atuar no Ajax. O técnico Rogério Ceni, que já avisou que o time precisará de reforços, sabe que os atletas que estiverem em campo terão de se concentrar na partida em Campinas.

“O futebol é analisado de maneira muito pontual. Em um dia está tudo bem e equilibrado. No outro, se você não faz o placar, está tudo errado. No começo do ano, fazíamos dois gols por jogo. Agora diminuiu, mas também caiu o número de gols tomados. Encontramos o equilíbrio, o que é importante. Espero que possamos manter a consistência”, afirmou o treinador.

Como tem feito antes das partidas da temporada, Ceni fechou o treino e não indicou qual será a escalação, mas existe uma tendência em manter a formação com três zagueiros, que utilizou na vitória sobre o Palmeiras e ajudou o time a ter uma consistência defensiva. Como não pode contar com Thiago Mendes, machucado, ele deve repetir quase o mesmo time que atuou naquela partida.

“Muitas pessoas falam que jogar com três zagueiros é defensivo. Mas treinamos muito para isso. Começamos o ano com outra formação, contra o Palmeiras foi a segunda partida que atuamos assim, então são alternativas que o Rogério tem e ele pode confiar no grupo para usá-las quando for preciso”, explicou o zagueiro Rodrigo Caio.

Já o atacante Marcinho poderá ser escalado como ala ou até atuar no ataque. Ele conquistou rapidamente seu espaço na equipe, com assistências para Pratto, e espera continuar correspondendo. O jogador está emprestado até o final do ano e sabe que ao mostrar serviço a diretoria pode optar por comprar seus direitos econômicos.

Para ele, o time está no caminho certo. “O São Paulo encontrou equilíbrio. Sofreu um gol em três jogos, é uma média boa, e contra a Ponte não podemos sofrer gols. Assim, mesmo se não marcarmos, somaremos um ponto. Mas quem joga na frente dá conta do recado e esse equilíbrio será muito importante no Brasileiro”, comentou.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO – Renan Ribeiro; Lucão, Maicon e Rodrigo Caio; Bruno, Jucilei, Cícero e Junior Tavares; Marcinho, Lucas Pratto e Cueva Técnico: Rogério Ceni.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x