17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > São Paulo se complica. Ainda mais

São Paulo se complica. Ainda mais

17/11/2011 00h42 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
São Paulo se complica. Ainda mais

Disposto a subir posições na tabela do Brasileirão, o São Paulo encarou o Atlético/PR na noite desta quarta-feira, 16, encontrou muitas dificuldades para se impor na partida e acabou derrotado por1 a0, na Arena da Baixada,em Curitiba. Comisso se complicou ainda mais no campeonato e as esperanças até mesmo de uma vaga para a Libertadores está praticamente descartada.

Pressionado pela incômoda 18ª posição, o Atlético/PR tomou iniciativa e logo aos três minutos, Nieto já experimentou para o gol, dando trabalho para Ceni. Aos 10 minutos, Guerrón recebeu bom passe de Nieto e bateu rasteiro para abrir o placar na Arena da Baixada. No minuto seguinte, o time paulista respondeu com Fernandinho, que arriscou de fora da área e obrigou Renan Rocha a se esticar para espalmar em escanteio.

Daí para a frente, o Atlético dominou as jogadas ofensivas, e o São Paulo, sem organização tática, não conseguia encontrar espaços na defesa adversária. Aos 31, Guerrón levantou na área e Paulo Baier testou firme, mas Rogério apareceu bem para fazer a defesa. Em seguida, Guerrón arriscou de fora da área e Rogério tirou com as pontas dos dedos.

No segundo tempo, o Furacão seguiu ofensivo e na bola parada de Paulo Baier, os donos da casa levaram perigo. Aos 14 minutos, Baier cobrou falta da intermediária, pelo alto, e Manoel apareceu de cabeça, obrigando Rogério Ceni a difícil defesa.

Pouco depois, Rivaldo, que substituiu Fernandinho, descolou ótima enfiada de bola para Jean, que bateu de primeira, na saída de Renan Rocha, mas o goleiro desviou para escanteio. O susto fez o Furacão fechar espaços e passar a controlar a posse de bola, já que o placar era suficiente.

Rivaldo, da meia-lua, arriscou chute colocado e por pouco não deixou tudo igual no marcador, mas Renan Rocha espalmou pela linha de fundo. Os donos da casa seguiram trocando passes e fizeram o relógio correr até o apito final.

Com a vitória, o Furacão subiu para 37 pontos e ocupa a 17ª colocação. O São Paulo, com 53, caiu para a oitava posição.

Na próxima rodada, o São Paulo terá pela frente o América/MG, no Morumbi, enquanto o Atlético/PR vai a Sete Lagoas e enfrenta o Cruzeiro, na luta para fugir das últimas colocações. (futebolpaulista.com.br)

Resultados

Campeonato Nacional

35ª rodada

Fluminense 5 x 4 Grêmio

Internacional 1 x 0 Bahia

Atlético/PR 1 x 0 São Paulo

América/MG 2 x 1 Botafogo

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x