21 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Seleção espanhola de futebol encara fracasso olímpico

Seleção espanhola de futebol encara fracasso olímpico

30/07/2012 13h03 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Seleção espanhola de futebol encara fracasso olímpico

Os torcedores de futebol espanhóis se viram forçados a encarar um caso raro de fracasso nesta segunda-feira, depois que sua seleção foi eliminada da Olimpíada de Londres sem marcar um único gol.

 

Derrotas chocantes para Japão e Honduras no Grupo D, ambas por 1 x 0, mandaram a Espanha para casa, e o jornal El Mundo, talvez prematuramente, declarou “um retorno à idade das trevas” em sua edição desta segunda-feira, 30.

O diário esportivo Marca lamentou mais sobriamente “o final triste para uma seleção que chegou aos Jogos cheia de esperança e aspirações”.

Os jogadores espanhóis ficaram furiosos com o árbitro venezuelano Juan Soto depois que ele negou dois pênaltis no segundo tempo da partida de domingo.

Enquanto a seleção espanhola principal varreu todos de seu caminho majestosamente na Copa do Mundo e na Eurocopa, seu time sub-23 apresentou uma imagem lamentável ao mundo cercando o juiz raivosamente no apito final.

“A Espanha disse adeus aos Jogos com um coquetel deprimente”, escreveu o Marca, reclamando de “má sorte, má arbitragem e uma imagem terrível no apito final como resultado de uma tensão crescente durante a partida.”

A eliminação da Espanha lhe privou da chance de acrescentar um título olímpico às suas coroas mundial e europeia, que ajudaram a soerguer um país lutando com o alto desemprego, medidas de austeridade severas e uma crise bancária.

O jornal El País disse que o desempenho do time em Londres, e o comportamento dos jogadores com os árbitros, prejudicaram a imagem do futebol espanhol.

“O futebol nunca caiu bem na Olimpíada, mas com o brilho que atualmente destaca o país, era a hora certa de levar o esporte de volta ao apogeu que alcançou em 1992”, declarou o diário, em referência à medalha de ouro nos Jogos de Barcelona.

“Mas ele não somente despencou de um penhasco, o fez beirando o ridículo contra adversários de pouco pedigree como Japão e Honduras. Um fracasso total.”

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x