28 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Sesi e Cruzeiro fazem segundo jogo da semifinal

Sesi e Cruzeiro fazem segundo jogo da semifinal

29/03/2013 19h42 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Sesi e Cruzeiro fazem segundo jogo da semifinal

O Sada Cruzeiro venceu o Sesi por 3 sets a 0 na primeira partida da série melhor de três pela semifinal da Superliga masculina de vôlei 12/13, e tem a vantagem de assegurar a classificação no segundo jogo. Mas os dois lados afirmam que o primeiro resultado não fará diferença no confronto deste sábado, 30, às 10h, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo.

 

Se não houve o equilíbrio esperado entre o segundo e o terceiro colocados na fase classificatória, Sada Cruzeiro e Sesi, respectivamente, desta vez, os jogadores dos dois times apostam em um cenário diferente. A expectativa é de muita disputa e igualdade em quadra.

Jogar em casa sempre é considerado um fator importante e o Sesi terá, ainda, outro ponto positivo: a volta do central Sidão. Recuperado das dores nas costas, responsáveis pela ausência do jogador nas partidas contra o Canoas (RS), nas quartas de final, Sidão está confirmado como titular e tentará ajudar a equipe a conseguir a vitória em São Paulo.

“No primeiro jogo, o Sada jogou muito bem. E o ponto mais forte da nossa equipe, que sempre foi o saque, não funcionou naquele jogo. Nessa semana, treinamos bastante em cima dos erros que cometemos lá. E agora, em casa, vamos usar as facilidades que temos de conhecer o nosso ginásio”, disse Sidão, que demonstra confiança. “Mas o fator casa só ajuda se conseguirmos o nosso bom ritmo de jogo. Vamos fazer de tudo para conseguir esse resultado positivo amanhã e levar a decisão para a terceira partida”, afirmou Sidão.

Outro central do Sesi, Éder afirma que os problemas com contusões já fazem parte do passado. “Sofremos um pouco com as lesões nesta temporada, mas eu já estou jogando desde o final do returno e já estou com ritmo de jogo melhor, o Sidão conseguiu voltar e o Tiago Barth deverá estar pronto caso o time vá para a final. É claro que tudo isso atrapalhou os nossos planos, mas temos que nos ajudar ao máximo para conseguir sair com a vitória nesse próximo jogo”, destacou Éder.

Com uma dupla de centrais também muito forte, o Sada Cruzeiro conta com Douglas Cordeiro e Rogério para ajudar na conquista do objetivo da equipe: vencer e garantir a vaga na final sem precisar do terceiro confronto.

“Na nossa casa, apresentamos um volume de jogo muito forte e conseguimos a vitória por 3 a 0, que, normalmente é um placar atípico em uma semifinal. Isso dá bastante confiança para o nosso time, mas temos que lembrar que esse é outro jogo e outra história. O Sesi vai vir com tudo, até porque é um jogo de vida ou morte para eles. De qualquer forma, acho que, se jogarmos daquela forma novamente, temos grandes chances de fechar essa série amanhã”, disse Douglas.

O central Rogério espera dificuldades. “Esperamos por um jogo muito difícil, de cinco sets e viemos preparados para isso. Não pensamos que vai se repetir o que aconteceu na nossa casa. Nós jogamos muito bem e eles, abaixo do normal. Nesse momento, tivemos cuidado com a parte psicológica de nos preparamos para um jogo de muita importância. Se for preciso de um terceiro jogo, a nossa torcida ajuda muito, mas espero que não seja necessário. Agora, queremos contar com os torcedores só na final”, brincou Rogério. (cbv.com.br)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x