2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Sob muita chuva, Corinthians afunda Guarani

Sob muita chuva, Corinthians afunda Guarani

24/03/2013 20h58 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Sob muita chuva, Corinthians afunda Guarani

Na briga contra o rebaixamento, o Guarani recebeu o Corinthians neste domingo, 24, pelo Paulistão e a equipe corintiana, com um gol nos minutos iniciais da partida, venceu pelo placar de 1 a 0.

O Corinthians vai a 25 pontos e sobe para o quinto lugar da tabela de classificação. O Guarani segue com nove e permanece na zona de rebaixamento.

Renato Augusto bateu falta aos dois minutos de partida e Paulo André tentou o desvio de cabeça que passou perto do gol de Léo. O Corinthians  iniciou a partida no ataque e tentando pressionar a defesa do Guarani

Aos seis minutos, Guerrero abriu o placar para o Corinthians. Ele recebeu bola dominada por Emerson e ajeitou para mandar a bola no fundo das redes de Léo.

O Guarani buscava reagir, tentando mostrar força ofensiva, mas era o Corinthians a atacar mais. Aos 13, Renato Augusto recebeu de Alessandro, fez o domínio e foi para o cruzamento, sem sucesso. Aos 18, nova tentativa do meia corintiano, que bateu cruzado e forçou o goleiro do Guarani a fazer a defesa. O Corinthians teve que fazer uma alteração aos 22 quando Cássio saiu de campo lesionado, dando entrada a Danilo Fernandes no gol alvinegro. Quatro minutos depois, Renato Augusto e Guerrero conseguiram chances de chegar ao gol, mas em ambas, acabaram parados pela defesa da equipe de Campinas.

Com o passar da etapa inicial, o Corinthians ditava o ritmo e o Guarani buscava espaço para criar oportunidades de gol. Ainda durante a etapa inicial, Renato Augusto também deixou o campo lesionado e Jorge Henrique entrou em seu lugar. O Guarani teve sua grande chance aos 37, quando Ronaldo Mendes bateu de primeira bola lançada por Thiago Gentil e Gil conseguiu impedir o empate bugrino.Fernando Gaúcho chegou com perigo aos 42 e Igor conseguiu o corte. O Guarani buscava nos minutos finais pressionar, mas não conseguia vencer a marcação corintiana.

Coutinho recebeu bola rolada por Fernando Gaúcho no começo do segundo tempo e mandou a bola com perigo contra a meta corintiana. Depois, foi a vez de Diogo arriscar e a bola ir longe do gol de Danilo Fernandes. O Guarani iniciava a etapa final pressionando e buscando dominar o campo de jogo.

Cássio fez o cruzamento da esquerda e Danilo Fernandes saiu do gol para fazer a defesa. O Corinthians tentava ficar com a bola, mas pouco buscava o ataque, permitindo ao Guarani a avançar com mais força no ataque. Aos 22, Tiago Pagnussat foi para o chute de longe em cobrança de falta e a bola passou ao lado da meta corintiana.

Emerson foi para o chute de longe, mas Cássio desviou a bola no caminho e tirou o perigo. O Guarani seguiu pressionando e Cadu, aos 36, por pouco não fez o gol e empate, com Paulo André aparecendo para fazer o corte. O Corinthians tentava chegar ao ataque nos minutos finais de jogo, mas não conseguiu se impor na partida. (futebolpaulista.com.br)

 

Guarani 0 x 1 Corinthians

 

Gol: Guerrero aos 6 minutos do primeiro tempo.

Árbitro: Welton Orlando Wohnrath.

Local: Brinco de Ouro da Princesa.

 

Guarani

Léo; Boiadeiro, Tiago Pagnussat, Cássio (Thiago Matias) e Diogo; Marquinhos, Ademir Sopa (Cadu), Coutinho e Thiago Gentil; Ronaldo Mendes e Fernando Gaúcho

Técnico: Branco

 

Corinthians

Cássio (Danilo Fernandes); Alessandro, Paulo André, Gil e Igor; Ralf, Guilherme, Danilo (Edenílson) e Renato Augusto (Jorge Henrique); Emerson e Guerrero

Técnico: Tite

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x