28 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Tecnologia do árbitro de vídeo precisa de melhorias diz FIFA

Tecnologia do árbitro de vídeo precisa de melhorias diz FIFA

27/06/2017 04h06 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Tecnologia do árbitro de vídeo precisa de melhorias diz FIFA

A tecnologia do árbitro de vídeo (AV), que vem sendo testada na Copa das Confederações na Rússia, deve se refinada, disse o diretor de arbitragem da Fifa ontem (26).

“Em geral temos resultados realmente bons, mas com certeza… muitos aspectos devem ser melhorados”, disse Massimo Busacca em uma coletiva de imprensa.        

O AV emprega dois árbitros de vídeo assistentes que monitoram a ação em telas e chamam a atenção do árbitro da partida para erros.

A Fifa já disse que gostaria de usar os árbitros de vídeo assistentes na Copa do Mundo de 2018, e o Conselho da Associação Internacional de Futebol (Ifab, na sigla em inglês), responsável pelas leis do esporte, deve decidir em março que vem se irá permitir o uso do sistema de forma permanente.

Em 12 partidas da fase de grupos da Copa das Confederações, o árbitro de vídeo ajudou a corrigir seis “decisões que mudariam o jogo”, disse Busacca.

Os árbitros decidiram acertadamente em 29 outros “incidentes sérios” com a ajuda da tecnologia, acrescentou.

Busacca ponderou que, usado corretamente, o sistema pode diminuir muitos erros, mas não eliminá-los completamente. A Fifa está empenhada em convencer as federações a usar o AV, observou.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse neste mês que está extremamente satisfeito com seu uso na Copa das Confederações, mas o sistema causou polêmica em alguns jogos.

O árbitro de vídeo anulou um gol que pareceu legítimo durante a vitória do Chile sobre os Camarões por 2 x 0 em 18 de junho, e ele foi usado novamente no final do confronto para reverter um impedimento dado por um juiz de linha.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x