30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Tenistas estrangeiros treinam em São Carlos

Tenistas estrangeiros treinam em São Carlos

06/02/2013 15h41 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Tenistas estrangeiros treinam em São Carlos

 

O Centro de Formação e Rendimento (CFR), espaço destinado às praticas esportivas, treinos e aulas de tênis, está recebendo estrangeiros em sua pré-temporada intensiva durante o período de janeiro e fevereiro deste ano. Os treinos são focados principalmente para os tenistas de competição e Elson Longo, especialista em biomecânica é quem lidera a equipe.

A suíça Stephanie Theiler, 22 anos, é a integrante internacional que treina com o grupo do CFR há mais tempo. Desde 2009, Stephi (como é carinhosamente conhecida) vem regularmente se preparar para o circuito profissional com Elson Longo. “Aqui o treino tem muita qualidade, posso melhorar mais, além de gostar muito da cidade e das pessoas”, afirmou a suíça, que embarca na próxima quinta-feira para Bogotá, na Colômbia, onde disputará o WTA de US$ 235 mil.

Os outros dois integrantes do CFR de fora do Brasil são equatorianos. Joshua Manzano, de 16 anos, treina em São Carlos durante os meses de janeiro e fevereiro há dois anos e elogia o local. “Gosto muito do trabalho que é realizado aqui, o treino é muito forte e focado para o que preciso melhorar”, disse o número 10 do ranking juvenil do Equador.

Junto com Joshua está Gabriel Yaguar, de 14 anos que veio do Equador pela primeira vez treinar em São Carlos. “Estou gostando muito daqui, dos treinadores, do lugar, das pessoas que vivem aqui, com certeza voltarei no próximo ano”, afirmou Gabriel.

Os três estrangeiros se juntam aos demais integrantes do grupo do treinamento, os juvenis top 10 do Brasil, Juliana Cardoso e Carlos Longhi Neto, além dos jovens tenistas que buscam pontos na ATP, Renan Espricigo e João Almeida. Recentemente, o jogador Rodrigo Mariz que fazia parte da equipe desde 2001, deixou o Brasil para estudar na Illinois State University, nos Estados Unidos.

A pré-temporada acontece no Centro de Formação e Rendimento nos meses de janeiro e fevereiro e tem como objetivo fazer a preparação dos tenistas que irão competir no circuito juvenil e profissional. Os treinos acontecem das 8h às 17h, sendo que quatro horas de quadra e duas horas e meia de preparo físico por dia. Luiz Carlos Pavlu, o Juninho, é o responsável pela preparação física da equipe.

Além da parte competitiva, o CFR também possui uma equipe especializada em aulas de tênis para todos os níveis e idades, desde o iniciante ao avançado. As aulas para crianças estão sob a coordenação de Diogo Stoll, que veio de São Paulo exclusivamente para cuidar desta atividade.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x