Timão busca três pontos contra o Figueira
Após a vitória de virada sobre o Atlético Mineiro na última rodada e os tropeços de Flamengo e São Paulo, o Corinthians retomou a liderança do Campeonato Brasileiro de forma isolada. Para manter-se na ponta, a equipe paulista recebe o Figueirense no Pacaembu, neste sábado, às 18h, e com Emerson no banco.
Essa é a principal, e positiva, dificuldade do técnico Tite. O treinador volta a ter o ataque completo no Brasileiro. A única mudança em relação ao jogo da última quarta-feira é a volta do zagueiro Chicão no lugar de Wallace. Alessandro, substituído, está confirmado na lateral-direita.
Além de Emerson, Willian continua no banco após o reencontro de Liedson com o gol. Para Tite, esse é “o pepino para o técnico descascar”, brincou. “São quatro vagas para cinco atletas em grande momento. O Danilo e o Alex estão bem, o Willian teve uma queda, o Liedson retornou e fez gol, o Emerson vem em um grande momento e se sentindo entrosado e confiante”, disse.
Nos lados do Figueirense, a novidade é o retorno de Fernandes à equipe titular. O meia substitui Elias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para Somália, a equipe de Santa Catarina precisa de cautela para segurar o líder. “Diante do Corinthians, que venceu o Atlético fora de casa e está embalado, temos que ter cautela. Mas sabemos do nosso potencial, estamos dispostos a mostrar nossa cara e reverter essa situação”, avisou o jogador.
Foto: Daniel Augusto Jr/Foto Arena/AEc{jcomments on}