Tite aposta na inteligência e humildade
O técnico Tite concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 20, no CT Joaquim Grava e falou sobre os campeonatos que o Corinthians vai disputar neste ano. “Quando existem duas competições interligadas, conjuntas, uma empresta para a outra confiança, ritmo e qualidade. Eles estão ligados. Por isso que eu conversei com os atletas. É um jogo de inteligência e humildade”, disse ele.
Tite ainda falou sobre o peso dos campeonatos estaduais na formação de um time. “Eu sou uma das pessoas que valorizam os regionais. Nós temos um grande desafio. É uma equipe campeã brasileira. Vai precisar por parte nossa um grau de competitividade como tivemos ano passado. Nós vamos pegar equipes qualificadas”, acrescentou o técnico.
O técnico pentacampeão falou sobre a importância de o clube não ter perdido nenhum jogador. “A manutenção dos seus atletas foi o maior reforço da equipe. É um grande mérito da direção ter mantido essa base”, reiterou o comandante.
Quando perguntado se o Imperador iria jogar na estreia do Campeonato Paulista, Tite foi categórico. “Não. O Adriano passa por um processo de condicionamento físico. Quem está cuidando dele é o Fábio. Quando me entregarem ele, relaciono”, ponderou o ele.
E por fim, o comandante do clube do Parque São Jorge falou sobre a possibilidade de atletas da base integrarem o elenco principal. “Dá pra utilizar desde que tenha tempo para preparar. O Denner esta trabalhando com a gente faz um ano, como outros também. Se tiver uma preparação adequada, poderemos aproveitar sim” – informou o técnico.
Tite comandará o Timão amanhã na estreia do Campeonato Paulista contra o Mirassol, às 17h, no Pacaembu. (Agência Corinthians).