28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Tite faz alerta e não crê em facilidade

Tite faz alerta e não crê em facilidade

26/09/2012 21h31 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Tite faz alerta e não crê em facilidade

Com o Mundial de Clubes da Fifa se aproximando, o assunto no Corinthians não poderia ser outro. Ainda mais depois do sorteio desta semana, que definiu o caminho que o time terá de percorrer para chegar ao bicampeonato. Por enquanto, o único provável adversário é o Auckland City, da Nova Zelândia. Os outros dois clubes da chave só serão conhecidos com a definição do campeão japonês e do campeão africano.

 

A torcida corintiana tem festejado o fato do alvinegro não ter caído na chave do Monterrey, do México – na teoria um adversário mais difícil – porém, o técnico Tite evitou qualquer tipo de comemoração e alertou que não existe jogo fácil em uma competição desse porte. “Eu falo uma vez a respeito para vocês terem a ideia: não existe nenhuma definição, ninguém segura nada de maior facilidade ou dificuldade. Quer um exemplo? O Internacional (o time gaúcho foi eliminado pelo Mazembe, da África, na semifinal, em 2010). Temos consciência de que, fazendo grandes treinamentos no dia a dia, vamos estar bem no final. Fora isso é balela”, disse ele.

Surpresa até mesmo para a Fifa, que não esperava uma procura tão grande pelos ingressos do time do Parque São Jorge, a torcida corintiana mais uma vez deu mostras do porquê é chamada de “Fiel” e esgotou um dos lotes de entradas que a entidade havia disponibilizado para compra. O clube já espera por uma invasão de torcedores no Japão, país onde serão realizados os jogos. Tite também comentou sobre o assunto: “Eles vão conhecer (o Corinthians) e ver como é”, afirmou o treinador.

O Corinthians estreia no Mundial no dia 12 de dezembro. A decisão do campeonato está marcada para o dia 16, no estádio de Yokohama. (futebolpaulista.com.br)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x