8 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Uberlândia e Pinheiros decidem vaga na final

Uberlândia e Pinheiros decidem vaga na final

22/03/2012 09h24 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Uberlândia e Pinheiros decidem vaga na final

O Unitri/Universo recebeu o Libertad na segunda rodada do Torneio Interligas, e proporcionou um verdadeiro show para a torcida no Sabiazinho. Com muitas enterradas e contra-ataques, os mineiros alcançaram o placar centenário,100 a75, e agora decidem a vaga na decisão contra o Pinheiros/SKY, nesta sexta-feira, 23, às 22h.

 

A dupla de norte-americanos Robert Day e Robby Collum foi o destaque da partida, com 20 e 15 pontos respectivamente para o time da casa. Do lado argentino, o também norte-americano Joshua Pittman foi o cestinha, com 15 pontos.

Uberlândia iniciou a partida com artilharia pesada para cima dos argentinos. O norte-americano Robert Day mostrou pontaria de longe e converteu três de quatro tentativas do perímetro, liderando a arrancada mineira nos minutos iniciais. Ele o compatriota Robby Collum, combinaram para 16 dos 22 pontos do time brasileiro no primeiro quarto, contra 16 de todo o time argentino.

Uma corrida de4 a0 para o Libertad abriu o segundo quarto, obrigando o técnico Miguel Volcan a pedir tempo. A parada surtiu efeito e a reação argentina foi freada. A 5:20 do intervalo, Estevam recebeu passe de Day em baixo da cesta e subiu para cravar, abrindo dez de vantagem,36 a26.

Logo na sequência, Cipolini completou contra-ataque com mais uma enterrada e sofreu falta. Com o lance livre de bonificação, somou mais três pontos para o time mineiro. Completando a boa sequência, novamente Cipolini, que roubou a bola na defesa e arrancou para somar mais dois pontos. O Libertad pediu tempo, mas não conseguiu se recuperar e foi para o intervalo atrás,53 a37.

A vantagem brasileira só aumentou no segundo tempo. Henrique Coelho e Gruber, que haviam passado em branco no primeiro tempo, brilharam. Só no terceiro quarto o armador anotou dez pontos e o ala/pivô outros sete.

Com tranquilidade no placar, o último período serviu para o técnico Miguel Volcan rodar seu elencoem quadra. Chancepara os jovens Carioca e Dida entrarem em quadra pela primeira vez em uma competição internacional de clubes.

“Ontem o Pinheiros foi muito bem contra o Libertad, mas hoje esperávamos um jogo difícil. O time deles pareceu um pouco cansado, principalmente no segundo tempo, e conseguimos nos sobressair. E hoje os pivôs foram bem, e quando eles vão bem também sobra um pouco mais de espaço para os arremessos”, comentou o armador Henrique Coelho, autor de 13 pontos na partida.

 

Show de Olivinha

Na preliminar, o Pinheiros/SKY contou com a noite iluminada do ala/pivô Olivinha para vencer o Lanús,87 a69. O camisa 16 do time de São Paulo anotou 35 pontos e por pocuo não chegou ao duplo-duplo, com nove rebotes. Os paulistas tentam pela segunda vez consecutiva chegar a final do Interligas.

Além de Olivinha, quem também se destacou do lado brasileiro foi o ala/armador Shamell, com 20 pontos. Pelos “hermanos”, o ala/pivô norte-americano Brandon Brown foi o destaque, com 21 pontos e nove rebotes.

“Fico muito feliz de poder ajudar minha equipe. Meus companheiros perceberam que eu estava em uma noite inspirada, me acionaram mais vezes e eu pude ajudar nessa vitória”, comentou Olivinha, o nome do jogo.

 

Torneio Interligas – Grupo A

 

20/03

Pinheiros/SKY 96 x 65 Libertad (ARG)

Unitri/Universo 83 x 75 Lanús (ARG)

 

21/03

Pinheiros/SKY 87 x 69 Lanús (ARG)

Unitri/Universo 100 x 75 Libertad (ARG)

 

22/03 (Quinta-feira)

20h15 – Libertad (ARG) x Lanús (ARG)

22h – Unitri/Universo x Pinheiros/SKY

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x