13 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Um clássico que promete muita emoção

Um clássico que promete muita emoção

17/09/2011 14h03 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Um clássico que promete muita emoção

Tite poderá contar com o retorno do volante Ralf que serviu a SeleçãoProtagonistas da final do Paulistão deste ano, Corinthians e Santos voltam a se encontrar neste domingo, 18, às 16h, no estádio do Pacaembu, pela 24ª rodada do Brasileirão. Após o empate sem gols no primeiro turno, o clássico promete bastante emoção, já que as agremiações vivem momentos distintos e estão cada vez mais próximas na classificação. Enquanto o time da baixada santista segue subindo na tabela, na 13ª posição, com 29 pontos, a equipe da capital perdeu pontos importantes nas últimas partidas, mas segue com 43 na liderança isolada.

No Corinthians, a ordem é manter o foco para conter a ascendência do rival paulista. Para o zagueiro Leandro Castán, até pelos últimos resultados, o Santos poder ser considerado um adversário direto na briga pelo título. “Creio que são um concorrente direto. Não tem nada definido no Campeonato Brasileiro. Temos de nos preocupar em vencer esse jogo, pois a vantagem seria de 17 pontos e os eliminaríamos das chances de título”, ponderou.

Para a partida, o técnico Tite poderá contar com o retorno dos volantes Paulinho e Ralf, que serviram a Seleção Brasileira em um amistoso contra a Argentina. Quem também volta é o lateral-direito Alessandro, que se recuperou de lesão. Já o atacante Emerson, sentiu dores na coxa esquerda e pode ser desfalque. Apesar da pancada, o Sheik enalteceu sua vontade de entrar em campo. “Não fico fora desse jogo por nada e domingo estarei lá”, garantiu.

No Santos, a partida também é tratada como decisiva pelas pretensões do clube de alcançar o título. Para o recém-chegado da Seleção Brasileira, o lateral-direito Danilo, todo jogo deve ser considerado uma final de campeonato. “Todo o restante da tabela será uma final de campeonato. A gente precisa vencer para melhorar na classificação. Agora é todo mundo se preparar bem porque vai ser um jogo muito importante”, definiu o atleta.

Sobre a escalação, o técnico Muricy Ramalho terá várias novidades. O lateral-direito Pará e o meia Ibson retorna de lesão. Arouca ainda é dúvida. Já o atacante Neymar, o goleiro Rafael e o meio-campista e lateral-direito Danilo regressaram da Seleção Brasileira e são presença certa para o clássico. A dúvida fica entre os esquemas 4-3-3 ou 4-4-2. (futebolpaulista.com.br)

Foto: Fernando Soutello/Agif/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x