29 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Caim se apresenta no Cantinho da Viola

Caim se apresenta no Cantinho da Viola

01/04/2015 21h10 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Caim se apresenta no Cantinho da Viola

Um dos maiores ícones da música sertaneja raiz Sebastião da Silva, mais conhecido por Caim se apresenta neste domingo, 5, no Cantinho da Viola do Sesc São Carlos.

Neste show Caim convida seus amigos e relembra os grandes sucessos da dupla “ Abel & Caim” que iniciou nas décadas de 1956, atravessou décadas conquistando legiões de fãs.

Caim começou a carreira aos 11 anos de idade formando a dupla Bolinha e Esmeralda, mas ficou famoso ao lado de Abel, falecido em 2011, com quem manteve parceria de 45 anos. Após a morte do amigo, Caim manteve carreira solo promovendo shows pelo país. Com o show “ Caim & amigos”

Em janeiro de 2014 Caim teve a participação especial na gravação do CD e DVD de César e Paulinho, intitulado “Alma Sertaneja II”, que foi gravado na cidade de Valinhos.

Com 71 anos e com vários projetos Caim vai dar andamento e vamos continuar trabalhando para divulgar a música sertaneja raiz. 

O músico que também é destaque no rádio voltou para o radio comandando o programa “Nossa Terra, Nossa Gente”, na Rádio Dirceu AM, em Marília. Ele comandou o “Nossa Terra, Nossa Gente” no período de 1996 a 2006. Agora está no ar de segunda a sexta-feira, das 16h às 18h.

“Já tínhamos feito esse programa por 10 anos na Rádio Dirceu e agora estamos de volta. Estou muito contente em voltar para o rádio para atender os amantes da música sertaneja. Minha volta foi uma grande conquista e só tenho que comemorar. Agora posso atender aqueles que admiram minha música e também meu trabalho no rádio”, 

CARREIRA – Caim nasceu em Monte Azul Paulista, no dia 20 de janeiro de 1944, mas aos 10 anos mudou para Vera Cruz e aos 11 anos de idade para Marília, quando deu início a dupla com sua irmã Esmeralda. 

Após dois, três anos a dupla Bolinha e Esmeralda ganhou a participação do acordeonista Periquito. Eles começaram na rádio Clube. Octávio Lignelli foi quem deu a primeira oportunidade. Até 1961 cantaram na cidade e região, depois a família foi para São Paulo. Mais dois anos de trabalho e se separaram, com o casamento da irmã.

Caim continuou com vários parceiros e em 1966 se encontrou com o primo José Vieira (Abel), de Itajobi, participaram do Festival na TV Cultura e Rádio Tupi, comandado por Geraldo Meireles, com aproximadamente 1.200 duplas; foram para a final e venceram. 

O prêmio foi a gravação de um disco e participação em outro festival na Rádio Nacional/SP (hoje Rádio Globo). Defenderam a música “Natureza”, de Dino Franco e foi uma das cinco vencedoras dando inicio a dupla Abel e Caim. Eles gravaram discos entre 1967 e 2006, quando também realizaram muitos shows e apresentações em programas televisivos. 

Caim já foi também vereador de Marília. Ele é casado há 40 anos com Rita Júlia, tem dois filhos Ricardo/Maria Isabel e Fabiana/Gustavo e os netos Enzo Henrique,Sofia, e Manoela.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x