8 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Coluna Miltinho de Carvalho – 08/11/2022

Coluna Miltinho de Carvalho – 08/11/2022

08/11/2022 05h36 - Atualizado há 1 ano Publicado por: Redação
Coluna Miltinho de Carvalho – 08/11/2022

Humor Caipira

A esposa entra na cozinha e encontra o marido atarefado com um mata-moscas.

– O que você está fazendo? Pergunta ela.

– Estou caçando moscas.

– E já matou alguma?

– Sim! 3 machos e 2 fêmeas.

Intrigada, ela pergunta:

Mas como você consegue distinguir o sexo?

– Fácil! 3 estavam na garrafa de cerveja e 2 no telefone.

 

Tarde Sertaneja será realizada no próximo domingo em São Carlos

No próximo domingo (13), entre as festividades que comemoram os 165 anos de São Carlos (SP), a Prefeitura Municipal e o Departamento de Artes e Cultura, realizará uma tarde sertaneja, a partir das 16h, no Parque do Bicão.

Entre as atrações estão as duplas Paganelli e Rosangela e também a dupla campeã de vários festivais musicais no Brasil, diretamente da cidade de Jaú (SP), Célio e Leandro. Para fechar as festividades com chave de ouro, quem sobe ao palco são os sertanejos Mococa e Paraíso, uma das maiores duplas da música sertaneja raiz do país.

Conheça um pouco da trajetória de Mococa e Paraíso

Mococa e Paraíso uniram suas vozes no ano de 1986, depois de um encontro inusitado no Centro de São Paulo, quando o Mococa acabava de perder seu ex-parceiro de cantoria, Moraci, em um acidente automobilístico. De lá prá cá, lançaram inúmeros trabalhos em CDs e DVDs, um deles inclusive gravado na Estância Alto da Serra, com participações especiais de Sérgio Reis, Bruno e Marrone, César e Paulinho, Chico Rey e Paraná, Beth Guzo, entre tantos outros.

Embora tenham vindo cada qual de parcerias anteriores na música, firmaram-se no estilo sertanejo raiz, sem deixar de lado obras musicais de características bastante românticas, destacando-se entre alguns sucessos da dupla, ‘Orelhão Azul’, de Morgado e Carlos Cezar, ‘Licor de Amor’, de Iara Fortuna e Paraíso, ‘Saco de Ouro’, de Caetano Erba e Paraíso, ‘O Ipê e o Prisioneiro’, de José Fortuna e Paraíso, ‘Os Homens Não Devem Chorar’, regravação de ‘Nova Flor’, de Palmeira e Mário Zan, ‘O Sinuelo’, de José Fortuna, Paraíso e Nhô Moraes, ‘O Pulo do Gato’, de Paiva e Gama, ‘Mãe das Mães’, de José Victor, Sebastião de Assis e Sandro Lúcio, ‘Por Ela’, versão de Biafra e Aloísio Reis, entre outras.

É importante ressaltar, que apesar do romantismo constante em seus repertórios, a característica sertaneja da dupla está sempre firmemente presente em todos os seus trabalhos, visto ser esta, uma preocupação constante de ambos, ‘não perder jamais a identidade com suas raízes’. Um exemplo disso, é a gravação das modas de viola ‘O Caçador’, de Sulino e Moacyr dos Santos, ‘A Filha do Barbeiro’, de Jesus Belmiro e Mococa, bem como do pagode ‘Rimas De Rodeio’, de Jesus Belmiro e Paraíso.

Entre seus trabalhos, a dupla tem um CD muito bem elaborado pela gravadora MoviePlay, contendo regravações destes grandes clássicos sertanejos como, ‘Saudade de Minha Terra’, ‘Terra Tombada’, ‘O Carro e a Faculdade’, ‘Filho Adotivo’, ‘Doce de Cidra’, ‘Rio de Lágrimas’, ‘Colcha de Retalhos’, ‘Porta do Mundo’, ‘O Céu Chorou Por Mim’, ‘Parede e Meia’, ‘Ainda Ontem Chorei de Saudade’ e muitos outros.

Nesta mesma linha de regravações, a gravadora Arlequim, lançou com Mococa e Paraíso, um interessante trabalho com os maiores sucessos sertanejos de todos os tempos, incluindo ‘Mágoa de Boiadeiro’, ‘Casa de Caboclo’, ‘ìndia’, ‘Mala Amarela’, ‘A Loira do Carro Branco’, entre outros.

Em 2010 e 2011, a gravadora Arlequim lançou uma coletânea de 20 sucessos da dupla, com a novidade ‘Caipira Brucutu’, de Santa Fé e Paraíso, um rock sertanejo extremamente dançante.

Em 2015, Mococa e Paraíso lançaram pela gravadora Radar Records, o CD ‘Deus Não Dorme’, com destaque para as obras ‘Pedreiros de Deus’, de Paraíso e ‘Aquela Parede’, de Paraíso em co-autoria com Caetano Erba.

Em 2019, a dupla lançou um interessante trabalho, homenageando os dois parceiros anteriores de cada um, sendo Tião Carreiro, que fez dupla com Paraíso, e Moraci, que fez dupla com Mococa, gravando vários discos ainda em vinil. É uma seleção de 11 sucessos de cada um, para homenagear os antigos parceiros que hoje estão em outro plano. Neste CD, constam também quatro obras inéditas de autores consagrados.

No mesmo ano, Mococa e Paraíso lançou mais um CD contendo obras inéditas, intitulado ‘Na Fazenda (Chão de Bode)’, com repertório bastante diversificado, abrangendo desde a música raiz, até a música romântica e a dançante, que não pode deixar de constar em nenhum lançamento sertanejo da atualidade, tendo em vista que os shows que eles realizam por todo o Brasil, não se restringe apenas ao repertório de música raiz, mas inclui a música de boa qualidade, seja ela de que estilo for.

 

Feriado com Modão agita o Clube de Campo dos Metalúrgicos

A tarde do último dia 4 de novembro, feriado em comemoração aos 165 anos de São Carlos (SP), foi pra lá de animada nas dependências do Clube de Campo dos Metalúrgicos, contando com muito ‘modão’.

O público curtiu os grandes sucessos de moda de viola e raiz, diante das apresentações de Toni Longo, Jamil, Silmara, Valcir e o companheiro Vitão.

O evento foi realizado na cantina Tim Maia, na oportunidade teve também um churrasco americano para completar o feriadão.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x