8 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Coluna Miltinho de Carvalho – 15/11/2022

Coluna Miltinho de Carvalho – 15/11/2022

15/11/2022 05h11 - Atualizado há 1 ano Publicado por: Redação
Coluna Miltinho de Carvalho – 15/11/2022

Humor Caipira

Um caipira chega para outro e pergunta:

– Ôh Zé, porque que a mulher nasceu da costela do homem?

Dai o caipira responde:

– Ôra uai, porque se a mulher fosse feita de uma picanha, só os ricos podia ter!

 

Mensagem da Semana

Senhor Deus, hoje eu não quero pedir nada, porque eu já pedi tanto e muita coisa me foi dada. Eu só quero agradecer. Muito Obrigado!

 

Show de Mococa e Paraíso foi sucesso em São Carlos

Muitas emoções no show da dupla sertaneja Mococa e Paraíso, realizado no último domingo (13), em São Carlos (SP).

Os músicos levaram um grandioso público, que se emocionou ao ouvirem as cantorias e seus maiores sucessos como: ‘Orelhão Azul, ‘O Ipê e o Prisioneiro’, ‘Os Homens Não Devem Chorar’, ‘O Pulo do Gato’, ‘O Pedreiro de Deus’, ‘Mãe das Mães’, ‘Licor do Amor’, entre tantas outras canções, além das recentes do CD de trabalho da dupla, em comemoração aos 35 anos de carreira, como ‘Noiva do meu Bairro’, ‘Esquina do Adeus’, ‘Golpe de Mestre’, ‘Estrela de Ouro’, ‘Mala Amarela’, ‘É Por Causa Dela’, ‘O Pirata do Amor’, Terra da Padroeira’.

Foi um show inesquecível e com certeza irá ficar na história da cidade, além de na memória de todos que estiveram presentes prestigiando.

O fã, Toninho Calçados, se emocionou ao ouvir a música que mais gosta da dupla, a ‘Escultura Divina’ e o ‘Pedreiro de Deus’, que emocionou também a todos, até mesmo a dupla ao notar a energia de seus fãs, que com muito amor e carinho pelos músicos, cantavam juntos cada letra das melodias.

Ao fim do show, Mococa e Paraíso atendeu os fãs no camarim, sempre com muito a amor e carinho.

‘Parabéns São Carlos pelos seus 165 anos, e que possamos conservar sempre por aqui a cultura da música sertaneja raiz”, disseram os músicos, agradecendo também a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Artes e Cultura.

 

Galeria dos grandes mestres homenageia um dos maiores ícones do sertanejo raiz; Rolando Boldrin

Faleceu em São Paulo, no dia 9 de novembro, com 86 anos de idade, o ator e compositor Rolando Boldrin.

Boldrin nasceu na cidade de São Joaquim da Barra, interior do Estado Paulista, em 22 de outubro de 1936.

Sétimo filho de uma família de doze irmãos, aos 12 anos de idade começou a empreitada musical com seu irmão e formou dupla, denominada ‘Boy e Formiga’, que era bem sucedida na emissora de rádio de seu município.

Aos 16 anos, na sua juventude, ele deixou a cidade natal e foi para São Paulo, em busca de um sonho de ser artista e se tornar ator de filmes e novelas, onde na década de 1950, começou a trabalhar na extinta TV Tupi.

A partir dai se tornou ator de filmes premiados e novelas vistas em todo o país e até mesmo no exterior, onde com mais de 60 anos de carreira na TV, ele então apresentou o programa ‘Sr. Brasil’, na TV Cultura, por 17 anos contando sempre com grandes sucessos. Rolando Boldrin se consagrou um dos principais expoentes da cultura sertaneja raiz e também caipira no Brasil, e um grande contador de histórias.

Entre as décadas de 1950 e 1980, atuou em novelas das emissoras Band, Record e Tupi, como as tramas ‘A Muralha’, ‘Pé de Vento’, entre outras tantas. Conviveu ao lado de artistas importantes como: Lima Duarte, Laura Cardoso, Dionísio Azevedo. No cinema estreou com o filme ‘Doramundo’ em 1978, de João Batista de Andrade, seguindo de ‘O Tronco’, em 1999 que tinha o mesmo diretor, e fez ainda o ‘O Filme da Minha Vida’ em 2017, de Selton Mello.

Que Deus conforte o coração de todos os familiares e também os amigos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x