23 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Martino espera manter Argentina “onde merece”

Martino espera manter Argentina “onde merece”

14/08/2014 20h51 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Martino espera manter Argentina “onde merece”
Reuters/Enrique Marcarian
Martino assumiu a seleção argentina poucos meses após deixar o Barcelona.

Gerardo Martino disse nesta quinta-feira, 14, que espera manter a seleção argentina no posto privilegiado que alcançou na Copa do Mundo no Brasil, e elogiou Lionel Messi e Javier Mascherano em seu primeiro encontro com a imprensa como treinador da equipe.

Martino assumiu a seleção argentina poucos meses após deixar o Barcelona depois de uma frustrante primeira temporada, em que não conseguiu conquistar nenhum título importante.

“Sinto orgulho de ter este cargo e de que as pessoas da AFA (Associação de Futebol Argentino) tenham confiado em mim para um trabalho muito importante. De agora em diante vou trabalhar com a seleção argentina para mantê-la no lugar que está e que merece”, disse Martino em entrevista coletiva.

O treinador, de 51 anos, destacou que Messi e Mascherano, que foram seus jogadores no Barcelona, são os líderes da equipe, e agradeceu a seu antecessor, Alejandro Sabella, por tê-lo recomendado para o cargo.

“O papel de Leo (Messi) aqui, no Barcelona, ou onde for, é o de melhor jogador do mundo”, disse Martino.

“Javier (Mascherano) há tempo tem uma liderança. Nós técnicos, às vezes, vemos coisas muito antes e não precisamos de uma Copa do Mundo para ver. (Marcelo) Bielsa convocou Javier quando nem sequer era titular no River (Plate)”, disse.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x