3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Mudança de cenário

Mudança de cenário

14/05/2017 01h55 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Mudança de cenário

Os cenários políticos são naturalmente fluidos. Alianças, inimizades, acordos de ocasião, parcerias, promessas, tudo isso se altera ao sopro de interesses, infidelidades, e até – ou principalmente – em razão das palavras. Estas, tantas vezes usadas no calor de um momento que, quando esfriado, volta para cobrar seu preço.

Parece que vivemos este cenário em São Carlos hoje. Na sexta-feira, um dos principais apoiadores do prefeito, o vereador Leandro Guerreiro, veio a público criticar as declarações de Airton Garcia a respeito das finanças da cidade: “Primeiro, o prefeito diz que tinha dinheiro e que não era problema. Começou a reformar praças, revitalizá-las… Agora, vai decretar falência financeira? Ou é muita incompetência da sua equipe ou só constataram agora os problemas financeiros? Ou será que o senhor falou besteira?”, questionou.

Ontem, o advogado Luís Luppi também fez duras críticas ao prefeito e sua gestão. Disse entender que Airton Garcia aposta no caos; que quer usar a saúde como moeda de pagamento de compromissos de campanha; que tem prova cabal e contundente de que o prefeito não quis assinar o TAC com o Ministério Público: “Em uma emissora de rádio, em 31 de março, o Airton diz que o Ministério Público não quis o TAC. O Airton mentiu. Mentir é uma regra da gestão. Airton Garcia é um mentiroso contumaz. Ele aposta no caos para trazer OS, o que não queremos. Ela precariza, encarece o atendimento e propicia a corrupção. Em razão disso, somos contrários à OS”, afirmou Luppi.

Esses questionamentos e afirmações, vindos das bocas de dois apoiadores do prefeito, indicam uma importante mudança de cenário na política local. Isso geralmente acontece quando a realidade – passadas as necessidades retóricas das campanhas eleitorais – vem bater seu punho de ferro à porta do até então candidato.

Administrar uma cidade não é tão fácil quanto esbravejar críticas em palanques, cafés e entrevistas. 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x