3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > O novo fiasco do socialismo

O novo fiasco do socialismo

13/05/2017 11h40 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
O novo fiasco do socialismo

O regime bolivariano construído por Hugo Chavez na Venezuela, com o público apoio ideológico e financeiro da esquerda brasileira, em especial do PT, prometeu e cumpriu a criação do “Socialismo do século XXI”. O que os líderes desses movimentos “esqueceram” de dizer é que, no século XX, onde o socialismo foi implantado, colheu-se pobreza, mortes em massa, repressão à população, totalitarismo. 

Esta semana, no mesmo momento em que a marqueteira do PT Mônica Moura afirmava que o atual presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pagou “por fora” US$ 11 milhões pela campanha do então presidente Hugo Chávez à reeleição, em 2012, e que a maior parte dos pagamentos foi feito pelas empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez, Maduro demitia subitamente a ministra da Saúde. 

O motivo?  “Ela rompeu um silêncio de quase dois anos a respeito de dados que mostram que a crise médica piorou consideravelmente no país”, diz matéria da Agência Brasil. 

Dados do Ministério da Saúde da Venezuela revelam que os casos de mortalidade infantil aumentaram 30% e que mortalidade materna subiu 65%, enquanto as ocorrências de malária aumentaram 76% no ano passado. Também houve um salto em doenças como difteria e Zika.

A crise instalada pelo “Socialismo do século XXI” se caracteriza pela escassez generalizada de remédios e de equipamentos médicos básicos. Segundo uma associação farmacêutica de renome, a nação carece de cerca de 85% dos medicamentos. Milhões também são vítimas da falta de alimentos e da inflação em disparada, o que alimenta protestos contra Maduro, que caça seus opositores como um bom e velho socialista. 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x