5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Amigdalite matou os irmãos em São Carlos

Amigdalite matou os irmãos em São Carlos

26/09/2011 16h12 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Amigdalite matou os irmãos em São Carlos

Andre Brisolari causa morte complicação da amigdalite - foto ArquivoDe acordo com o anúncio da Secretaria Municipal de Saúde feito nesta segunda-feira (26) o que ocasionou a morte dos irmãos André e Alessandra Brisolari foi uma complicação da inflamação da amigdalite, causada pela bactéria “Streptococcus pyogenes”.

O diagnostico foi obtido através das análises de secreções do corpo de André Brisolari e pelos históricos clínicos dos irmãos. “Observamos os padrões de disseminação da doença que ficou restrito ao nosso município”, explicou o secretário de Saúde, Marcus Vinicius Franzin Bizzaro.

Bizzaro disse ainda que os irmãos sofreram um “choque tóxico por Streptococcus pyogenes, o que causou o agravamento do quadro inflamatório, levando a morte. O secretário afirmou ainda que toda a rede de saúde esta em alerta e casos que apresentam sintomas de febre, infecção de garganta, dores pelo corpo, e manchas na pele deverão ser encaminhas e investigadas nas Unidade de Saúde e no Hospital Escola. “Como é uma doença permanente mantemos toda a nossa rede em alerta”, afirmou.

O caso –  André Brisolari, 33 e Alessandra Brisolari, morreram 8 e 9 de setembro respectivamente, após três dias da internação. Como a causa morte foi dado como desconhecida a Secretaria Municipal de Saúde instalou um Comitê de Investigação Epidemiológica para acompanhar os exames.

Alessandra morreu 16 horas depois do irmão André com os mesmo sintomas - Foto ArquivoEm um primeiro momento foram descartadas as possibilidade de meningite, dengue hemorrágica, hantavirose ou febre amarela. André ficou doente cerca de 15 dias antes de morrer. Ele foi internado no dia 7 e morreu na manhã do dia seguinte. A irmã dele, Alessandra Brissolari, de 39 anos, morreu com os mesmos sintomas 16 horas depois.

Os dois irmãos viviam com o pai em uma casa no Jardim Cruzeiro do Sul. Alessandra trabalhava no Departamento de Finanças da Secretaria Municipal de Saúde e André em um laboratório de Química da USP, onde cursava doutorado, e como professor do Sesi. (JEFERSON VIEIRA){jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
luana
luana
10 anos atrás

negligencia, descaso. um caso tao simples, a causa mortis deveria ser: preguica medica

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x