Aposentado é encontrado morto com ferimento na cabeça
Por volta das 8h30 desta sexta-feira, 15, o aposentado José Dias do Pinho, 76 anos, foi encontrado morto no quarto de sua casa, em meio a uma poça de sangue na rua D. Carmine Rocco, Jardim Tangará.
Pinho foi encontrado pela irmã. Segundo ela, o último contato foi feito segunda-feira, 11, por telefone e desde a manhã de quinta-feira, tentava falar com ele, mas não era atendida.
Nesta manhã, ela tentou manter contato, fazendo uma visita, mas não era atendida. Ela abriu o portão e entrou na casa, quando sentiu forte cheiro. A irmã disse, ainda que a porta da casa estava aberta, bem como as janelas. Um Gol, propriedade de Pinho, também estava aberto.
Ainda segundo a irmã, o corpo de Pinho estava caído no chão com a cabeça encostada na cama.
A perícia esteve no local e constatou um corte no lado direito da cabeça. A polícia acredita que pode ter ocorrido queda, seguida de morte. Entretanto três detalhes chamou a atenção: havia sangue no lado de fora da casa e próximo a cozinha. PMs achou a carteira de Pinho, sem dinheiro, na gaveta do armário.
A morte será investigada será investigada pelo 1º e 4º DPS. O delegado Gilberto de Aquino está à frente do caso. A Polícia Militar e o Samu esteve atendendo a ocorrência.