17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Ex-vereador sofre tentativa de homicídio

Ex-vereador sofre tentativa de homicídio

22/09/2014 11h56 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Ex-vereador sofre tentativa de homicídio

O ex-vereador de Ribeirão Bonito, o produtor rural Luiz de Franco Neto, 44 anos, conhecido como Bernardo, sofreu uma tentativa de homicídio na manhã desta segunda-feira, 22, enquanto chegava em sua residência no Jardim Morumbi.

Logo pela manhã, Bernardo saiu como faz diariamente, e ao retornar à sua residência, percebeu que um homem armado foi em sua direção, no meio da rua, pediu que o mesmo parasse seu veículo, uma caminhonete Hilux e apontou uma arma. Assustado, a vítima jogou o carro em cima do rapaz e o prensou entre um poste e um muro, quando percebeu que outros dois homens apareceram e atiraram com a intenção de acertá-lo.

Os disparos acertaram a lateral da caminhonete e o vidro traseiro. A vítima conseguiu fugir e pediu ajuda na Delegacia de Polícia.

Na semana passada, Bernardo teve seu sítio invadido por três homens que reviraram o local e o ameaçaram de morte.

A suspeita é que a tentativa de homicídio aconteceu por uma desavença familiar. Bernardo é ex-vereador de Ribeirão Bonito, onde ocupou o posto de 2001 a 2004.

 

SUSPEITOS – Na manhã desta segunda-feira, a Polícia prendeu dois homens suspeitos de atirarem no ex-vereador.

Após os primeiros depoimentos, a Polícia Civil conseguiu a gravação do Terminal Rodoviário de São Carlos e viu que um dos rapazes embarcou em um ônibus que iria para São Paulo e repassou a informação.

Em Corumbataí o coletivo foi abordado e um dos suspeitos detido. O indivíduo foi levado até a Delegacia de Polícia de Ribeirão Bonito.

Outro acusado foi abordado em Ribeirão Bonito e também levado até o plantão policial. Os dois foram ouvidos e após apresentarem duas versões acabaram liberados por falta suficiente de provas.

A Polícia Civil irá investigar o caso e analisar se os detidos têm participação no crime e chegar até os autores e os mandantes do delito.

O terceiro suspeito provavelmente está ferido devido a forma que foi prensado e a polícia busca nos hospitais da região alguma informação sobre o paradeiro do mesmo.

Bernardo não quis comentar sobre o assunto e a sua advogada declarou que o ex-vereador só irá se pronunciar após a conclusão do inquérito.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x