16 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Grella reforça pacto com a lei nos 121 anos do 1º de Choque

Grella reforça pacto com a lei nos 121 anos do 1º de Choque

05/12/2012 20h21 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Grella reforça pacto com a lei nos 121 anos do 1º de Choque

O evento de aniversário de 121 anos do 1º Batalhão de Choque contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Benedito Roberto Meira, do responsável pelo Comando de Policiamento de Choque (CPChq), coronel Cesar Augusto Luciano Franco Morelli, e do comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Nivaldo Cesar Restivo.

 

Em seu discurso, o secretário elogiou o trabalho da tropa. “Pertencer ao 1º Batalhão de Polícia Tobias Aguiar significa carregar o honroso fardo de representar as tradições do passado e renovar o compromisso da defesa da sociedade paulista sem destemor, mas com bravura, competência e respeito à lei”, disse.

 

Homenagens

No evento, foi inaugurada uma placa no Monumento dos Heróis em homenagem ao soldado Andre Peres de Carvalho, morto em setembro.

“Ele tinha 10 anos no batalhão e foi morto de uma maneira covarde, sem possibilidade de reação. É uma homenagem pequena no tamanho mas grande na importância, afinal, o nome dele está marcado nas bases do batalhão e nos próximos 120 anos continuará lá”, afirmou o comandante do 1ºBPChq, o tenente-coronel Nivaldo Cesar Restivo.

Ainda durante a cerimônia de aniversário foi realizada a inauguração do retrato do tenente-coronel Salvador Modesto Madia na galeria dos ex-comandantes do Batalhão.

Madia, que atualmente comanda o 4º Batalhão de Polícia de Choque, agradeceu a tropa e contou que se sente honrado em fazer parte da galeria de ex-comandantes da ROTA.

Fernando Grella finalizou reiterando a confiança depositada no Batalhão. “O verdadeiro policial militar é aquele que tem os pés no chão, os olhos na realidade, as mãos no trabalho, o estrito respeito as lei e o coração em Deus. A ROTA é e sempre será depositária da nossa confiança e esperança”, concluiu.

 

Premiações

Além das homenagens, durante a comemoração dos 121 anos do 1º Batalhão de Policia de Choque Tobias Aguiar, foi entregue a civis e militares o diploma “Amigos da Rota”, que é destinado aos que acompanham as ações do Batalhão.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x