15 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Miss Bixete: alunos se apresentam à Polícia Civil

Miss Bixete: alunos se apresentam à Polícia Civil

14/03/2013 11h07 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Miss Bixete: alunos se apresentam à Polícia Civil

Os três garotos que praticaram o ato obsceno durante o Miss Bixete, nas dependências da USP de São Carlos, se entregaram espontaneamente à Polícia Civil, na última sexta-feira (8).

 

Eles foram ouvidos pelo delegado titular do 3º Distrito Policial de São Carlos, Aldo Donisete Del Santo, e confessaram que cometeram os atos, porém afirmaram que não tinham a intenção de ofender ou prejudicar os demais alunos.

De acordo com o delegado, os jovens alegaram que durante o Miss Bixete, apenas fizeram brincadeiras e não sabiam os rumos que as atitudes tomariam.

“O que aparece com a boneca inflável falou que quis fazer apenas uma brincadeira e utilizou a boneca para isso. Outro deles disse que estava embriagado e aceitou o desafio feito pelos próprios colegas de tirar a roupa, mas que não teve a intenção de ofender ninguém. E o terceiro deles afirmou que foi fazer graça para um fotógrafo, que acreditava ser da sua própria turma”, conta o delegado.

O crime de ato obsceno, definido como aquele que ofende a moralidade, que tem conotação sexual, e que é realizado em espaço público, ou aberto ao público, prevê uma pena de detenção que vai de três meses a um ano. O delegado afirma que por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, foi elaborado um termo circunstanciado. “O termo é elaborado em situações em que as penas não ultrapassam dois anos. Por ser uma infração considerada de menor potencial ofensivo, o caso foi encaminhado ao Jecrim (Juizado Especial Criminal), a audiência já foi marcada e as penas serão estabelecidas pelo juiz”.

A universidade se manifestou anteriormente à identificação e, em nota, afirmou que concluído o processo, o regime disciplinar da universidade prevê punições que variam de uma advertência verbal à expulsão.

 

RELEMBRE O CASO – Integrantes da Frente Feminista de São Carlos realizaram um protesto contra um desfile de calouras da USP, conhecido como Miss Bixete. Elas foram hostilizadas por alguns veteranos que, irritados com a manifestação contra o evento, decidiram ofender as participantes; dois dos rapazes ficaram pelados e um simulou sexo com uma boneca inflável.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x