1 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Polícia Civil apreende espingardas que estavam na Engemasa

Polícia Civil apreende espingardas que estavam na Engemasa

08/06/2017 10h28 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Polícia Civil apreende espingardas que estavam na Engemasa

A Polícia Civil de São Carlos apreendeu duas espingardas calibre 12 e 21 cartuchos intactos que estavam dentro de um cofre na empresa Engemasa Engenharia de Materiais Ltda., que fica localizada no distrito industrial Miguel Abdelnur. 

Segundo informações, as armas e as munições foram levadas até o 1º Distrito Policial da Vila Nery por um segurança patrimonial da empresa. Ele disse que um vigilante o procurou dizendo que o sócio e ex-prefeito de São Carlos, Paulo Roberto Altomani (PSDB), teria ligado e perguntado se tinha acesso ao cofre e se sim que retirasse as espingardas e munições. 

Antes de tomar qualquer atitude, o vigilante procurou e explicou a situação ao encarregado, que entendeu que a melhor solução seria recolher as armas e entregá-las no 1º Distrito Policial da Vila Nery, informando o ocorrido, já que não há registros das espingardas na empresa. 

Como o ex-prefeito de São Carlos foi citado no Boletim de Ocorrência, ele poderá ser chamado para prestar esclarecimentos e também apresentar os registros do armamento. 

Outro lado

Procurado, Paulo Altomani disse que está em São Paulo e não tem ciência do Boletim de Ocorrência, mas afirmou que se as armas e as munições estavam dentro de um cofre na Engemasa, então deve pertencer à empresa. 

Paulo Altomani também informou que a única coisa que fez foi enviar um e-mail para a diretoria da Engemasa, já que não faz mais parte, dizendo sobre a importância de se ter uma segurança armada durante a noite. “Eu mandei um e-mail para os diretores da empresa onde sugeri urgente, com responsabilidade e de maneira legal, uma segurança armada durante a noite, pois na Engemasa se trabalha com materiais valiosos e que são de extrema importância para o funcionamento da empresa”, apontou. 

Destituição 

Desde o mês passado Paulo Altomani não faz mais parte da diretoria da Engemasa, empresa a qual ajudou a criar e esteve à frente por mais de 40 anos. 

A destituição de Paulo Altomani como administrador superintendente da Engemasa foi confirmada no dia 13 de maio, durante reunião oficial de sócios. Na ocasião, ficou definido, por maioria dos votos, que o novo superintende da empresa passará a ser o engenheiro Miguel Avellar, ex-diretor de comércio exterior da Tecumseh do Brasil. 

Junto com Avellar, atuará a assistente financeira Silvana Vollet, que assumirá o cargo de administradora da sociedade. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x