13 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Polícia liberta menino que era mantido refém pelo pai

Polícia liberta menino que era mantido refém pelo pai

14/02/2013 20h12 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Polícia liberta menino que era mantido refém pelo pai

Uma criança mantida refém foi libertada sem ferimentos pela Polícia Militar, às 19h30 de quarta-feira, 13, na Rua Igarai, no Parque Guarani, em Várzea Paulista – distante 54 quilômetros da Capital. O pai do menino foi preso.

 

Policiais da 3ª Companhia do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior (49º BPM/I) foram atender uma briga de casal. No caminho, encontraram a mãe do garoto. Ela contou que seu marido estava dentro da casa e mantinha o filho refém.

L.M.F., de 34 anos, subiu uma escada com a criança no colo. Ele estava armado com uma faca de cozinha e ameaçava matar o menino e se suicidar caso os policiais entrassem no imóvel.

Os PMs pediram apoio a outras viaturas e cercaram a casa.

 

Negociação

Os policiais começaram a negociar a libertação do menino. Durante conversa, na tentativa de acalmar o pai, foram trazidos a irmã e o esposo dela para frente da residência.

As negociações continuaram e, aos poucos, os PMs foram ganhando a confiança do autor. Sentindo-se mais calmo, o homem entregou o filho, que foi liberado sem nenhum ferimento.

Porém, o rapaz permaneceu dentro da casa, com a faca próxima ao peito. Ele ameaçava se matar. Após quase duas horas, L.M.F. colocou a arma no chão e se entregou.

O homem foi socorrido ao hospital da cidade, medicado e liberado aos policiais. Ele foi levado à Delegacia de Polícia de Várzea Paulista e indiciado por ameaça e violência doméstica. Foi arbitrada fiança de R$ 1 mil, mas o autor não pagou e continuou preso, à disposição da Justiça.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x