25 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Trem arrasta Ford Ka em cruzamento

Trem arrasta Ford Ka em cruzamento

15/02/2013 10h20 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Trem arrasta Ford Ka em cruzamento

Infelizmente a Rua da Paz, no CDHU, na Vila Isabel, volta a ser notícia policial. Constantemente as informações provenientes daquela região misturam tráfico, consumo e agressões. Mas desta vez um acidente de trânsito movimentou policiais e socorristas do Samu.

Por volta das 6h desta sexta-feira, 15, um trem da ALL (América Latina Logística) arrastou por cerca de 10 metros, um Ford Ka branco, de São Carlos e feriu um casal sem gravidade.

Segundo testemunhas o motorista Paulo Sérgio dos Santos, 32 anos junto com a esposa Sílvia Ap. Barbosa, 34, dirigiam-se ao trabalho e no cruzamento com a linha férrea, ele achou que daria tempo. O maquinista do trem alertou e ele tentou engatar a ré. O veículo ‘afogou’ e ocorreu o choque.

O Ka foi arrastado e jogado para fora dos trilhos. O casal ficou em estado de choque e foi socorrido pelo Samu, com auxílio da Guarda Municipal e vigias da ALL e encaminhado a Santa Casa. A Polícia Militar atendeu a ocorrência.

Consta que a cancela existente no local, segundo moradores, está quebrada há anos.

 

Informe à Imprensa

Um carro chocou-se com um trem na manhã desta sexta-feira (15), por volta das 6 horas, no bairro Vila Izabel, em São Carlos. O acidente aconteceu depois que o veículo invadiu a linha férrea segundos antes da passagem do trem. Seguindo os procedimentos de segurança, o maquinista acionou a buzina e os freios da composição, mas o trem leva de 500 metros a 1000 metros para parar totalmente após o acionamento da frenagem. Uma passageira sofreu ferimentos leves. A composição, com os vagões vazios, seguia para Araraquara.
A ALL alerta para a necessidade de total atenção nos cruzamentos com a ferrovia. De acordo com o Código Nacional de Trânsito, a linha férrea é sempre preferencial, e é infração gravíssima, sujeito a perda de sete pontos na carteira, transpô-la sem parar.
A concessionária realiza campanhas frequentes de segurança nos cruzamentos com a linha férrea para minimizar o risco de acidentes envolvendo veículos, pedestres e trens, e também palestras educativas em escolas próximas à malha. Só em 2012, na região de São Carlos, a ALL realizou quatro palestras sobre segurança em passagens de nível, que atingiram mais de 1.000 motoristas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Cristina
Cristina
11 anos atrás

Aqui tem café no bule….rs

Noticia completa….valeu 1ª Pagina, pela noticia…aqui sim vale a pena ler….

Outros orgão correm pra sair na frente e colocam meia duzias de palavras…e não falam nada…valeu pelo Profissionalismo….

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x