6 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > 15% dos servidores estão afastados por problemas de saúde

15% dos servidores estão afastados por problemas de saúde

28/08/2013 00h18 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
15% dos servidores estão afastados por problemas de saúde

Representando os servidores da Rede Pública Municipal de Saúde, a psicóloga Ana Zabeu usou a tribuna livre da Câmara, na tarde desta terça-feira, 27, para defender a redução de jornada de trabalho de 40h para 30h dos profissionais ligados às áreas de psicologia, enfermagem, entre outros.

 

De acordo com a servidora, só é contemplado com o benefício atualmente os funcionários de terapia ocupacional, fisioterapia e assistência social. “Acreditamos que entre 10 e 15% dos profissionais da saúde são afastados justamente por problemas físicos e mentais. Diariamente, nós lidamos com doentes crônicos e isso ocasiona um desgaste do profissional, por isso lutamos pela redução de jornada”, explicou.

A luta dos servidores da saúde conta com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos de São Carlos (Sindspam), que pretende levar o pleito à secretária de Saúde, Denise Cury. “Em vários estados existem leis que tratam da redução de jornada e esperamos a sensibilidade da Prefeitura para acatar essa reivindicação”, disse o presidente do sindicato, Adail Alves de Toledo. Os vereadores foram unânimes no apoio à causa dos servidores.

 

CRÍTICAS – Sobre a saúde, a secretária que comanda o setor, Denise Cury, voltou ao centro das críticas. Ronaldo Lopes (PT) comentou que em uma reunião do Conselho Municipal de Saúde um funcionário de carreira foi destratado em público por Denise. “Vamos solicitar as gravações dessa reunião para constatar essa agressão verbal. O que adiantamos é que a Mesa Diretora da Câmara repudia qualquer ato agressivo cometido por secretários a servidores de carreira”, disse o presidente do Legislativo, Marquinho Amaral.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x