17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Abasc doa área para prefeitura construir marginal

Abasc doa área para prefeitura construir marginal

08/08/2013 22h09 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Abasc doa área para prefeitura construir marginal

Foi assinada nesta quinta-feira, 8, no gabinete do prefeito Paulo Altomani, a escritura de desapropriação amigável de uma área de terra que será doada pela Associação Beneficente dos Alfaiates de São Carlos (Abasc) à Prefeitura Municipal, local em que será executada a obra de construção de uma via marginal ligando o clube de campo da entidade à rodovia SP-318 (Thales de Lorena Peixoto Jr.).

 

Além do prefeito Paulo Altomani, participaram da solenidade de assinatura os secretários Julio Soldado (Governo), Julio Cesar Pereira de Souza (Planejamento e Gestão), Waldomiro Bueno (Procurador Geral), do Chefe de Gabinete Alfredo Colenci Junior, do proprietário da imobiliária Gigante Imóveis, Ademir Jorge Alves, do presidente da Abasc, Alberto Ivo de Medeiros e de representantes do 1º Cartório de Notas e de Protesto.

Segundo o, prefeito Paulo Altomani, esse foi um compromisso assumido pela Abasc com a prefeitura na ocasião do anúncio da construção do empreendimento Blue Three. “Com a doação sacramentada, nós vamos fazer uma avenida marginal em frente a Abasc, com 18 metros de largura, que vai facilitar o acesso para o parque Samambaia, loteamento Bosque São Carlos, residenciais Dahma I e II e Village I e II. Já estamos nos preparando para a chegada de um novo loteamento naquelas imediações e esse acesso está planejado para os próximos 30 anos”, lembrou.

Paulo Altomani adiantou também que o município não terá nenhuma despesa com as obras dessa avenida marginal, uma vez que a Parintins Empreendimento, responsável pela construção do Hotel Blue Three, é quem estará providenciando tudo. “A infraestrutura necessária ficará a cargo da construtora do hotel, dentro do contrato de outorga onerosa. Então não haverá nenhum custo para o município”, explicou.

 

O presidente da Abasc, disse que o processo esteve emperrado por vários meses e, assim que o prefeito Paulo Altomani assumiu, ele entrou em contato para fazer as tratativas da doação. “Nós estávamos na eminência de perder esse empreendimento se não houvesse esse acordo entre a entidade e a prefeitura. Queremos agradecer o empenho do prefeito, que providenciou o fechamento da questão. Finalmente hoje esse sonho está sendo concretizado”, disse ele.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x