17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Advogado levará processo seletivo para contratação de professores ao Ministério Público

Advogado levará processo seletivo para contratação de professores ao Ministério Público

02/12/2013 21h33 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Advogado levará processo seletivo para contratação de professores ao Ministério Público

O advogado Luiz Luppi, que representa um grupo de 80 professores que prestaram as provas do processo seletivo que visa a contratação de professores em caráter temporário, afirmou que pretende levar o caso ao Ministério Público (MP). O instituto que organizou as provas promete uma nova data de exames para 15 de dezembro. Os candidatos que entraram com recurso com relação às questões que apresentaram erros, inclusive de concordância, aguardam uma resposta da organizadora do processo seletivo.

 

“Os erros apontados na prova prejudicaram diversas pessoas e feriram o  princípio da igualdade. É inadimissível erros dessa natureza. Eu entendo que é necessário levar o caso ao Ministério Público para uma representação”, disse Luppi.

Na opinião do advogado dos professores, a partir da apuração do caso e dos erros apontados, que o responsável pela contratação da empresa também seja responsabilizado.

“Vou representar junto ao MP para apurar as irregularidades. Depois, vou estudar caso a caso dos candidatos prejudicados e, aí, poderemos pedir a anulação do concurso”, afirmou Luppi.

 

ENTENDA O CASO

O processo seletivo para a contratação de professores temporários para a Rede Municipal de Ensino aconteceu no domingo, dia 24 de novembro. Os candidatos expuseram vários aspectos negativos da prova, como questões com mais de uma resposta ou sem resposta alguma. Além disso, 132 candidatos aos cargos de professor de Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA) reclamaram da falta de provas para alguns candidatos.

Num primeiro momento, a organizadora do concurso admitiu a falha e prometeu uma nova data de realização da prova para esse grupo de candidatos, entretanto, outros concorrentes procuraram a Câmara na terça-feira passada para denunciar problemas no exame.

Em reunião que aconteceu na quarta-feira (27), a secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Helena Antunes, e o secretário de Educação, Carlos Alberto Andreucci, além da Comissão de Educação da Câmara de São Carlos, se reuniram com os candidatos, com o propósito de encontrar soluções para os problemas apresentados nas provas.

Os secretários afirmaram que os recursos contestando as questões trariam subsídios para a Prefeitura contestar o trabalho da empresa. Na ocasião, a secretária Helena Antunes afirmou que, pela Prefeitura, não há a possibilidade legal de anular as provas. A reportagem tentou contato com o instituto que organiza a prova, mas não obteve sucesso.

No site da empresa constam apenas as novas datas aos professores de Educação Especial e professor IV. A nova prova acontecerá no dia 15 de dezembro, no período da manhã, ainda sem horário definido.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x