27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Advogado Luppi detalha denúncias à CPI da Saúde

Advogado Luppi detalha denúncias à CPI da Saúde

Em depoimento, advogado disse não ter amigos a proteger e nem inimigos a prejudicar

14/09/2021 09h54 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Advogado Luppi detalha denúncias à CPI da Saúde Foto: Reprodução / Câmara Municipal de São Carlos (SP)

Na última quinta-feira (9), o advogado Luis Donizetti Luppi compareceu à reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada pela Câmara Municipal, para investigar os gastos da Prefeitura no combate à pandemia da Covid-19. Ele prestou depoimento a respeito das denúncias que fez em questões relacionadas aos gastos com obras referentes ao combate à pandemia.

Luppi já havia feito uma denúncia no Ministério Público, que foi acatada pela Justiça e resultou em sete Ações Civis Públicas, sendo que uma corre em total sigilo de Justiça. Além disso, há ações correndo também na esfera criminal para apurar os fatos. No depoimento, Luppi detalhou a denúncia e apresentou documentos que a embasaram.

“Eu registro minha honra e satisfação em poder colaborar com a Câmara Municipal, com vistas a poder falar sobre a malversação de dinheiro que deveria ter sido utilizado para combater a pandemia da Covid-19. Não tenho amigos a proteger e nem inimigos a prejudicar. Quero apenas contribuir para garantir o bom uso do dinheiro público”, salientou Luppi.

Por fim, Luppi disse que espera que todo o material que disponibilizou seja analisado pelos vereadores, para que possam promover as devidas investigações. “Agradeço a oportunidade e espero que o dinheiro público. Faço para garantir que as questões sejam investigadas”, finalizou o advogado em seu depoimento.

CPI-Em fevereiro deste ano, a Câmara instalou a CPI da Saúde, que investiga os repasses feitos à Santa Casa; a destinação de emendas parlamentares de vereadores à Secretaria de Saúde e à Santa Casa; os recursos utilizados no combate à Covid-19 bem como repasses estaduais e federais para este fim.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x