2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Alckmin autoriza duplicação da SP-318 até o rio Mogi

Alckmin autoriza duplicação da SP-318 até o rio Mogi

13/04/2013 22h35 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Alckmin autoriza duplicação da SP-318 até o rio Mogi

Em visita a São Carlos na tarde deste sábado, 13, o governador Geraldo Alckmin autorizou a duplicação da Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP–318) no trecho que vai de São Carlos até o rio Mogi. “A região se desenvolve muito, é uma grande atração para novos desenvolvimentos. Já determinamos que a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) entre em contato com a concessionária para tomar todas as medidas”, disse o governador.

 

Além da autorização de duplicação do trecho da rodovia, Geraldo Alckmin credenciou definitivamente o Parque Tecnológico de São Carlos, entregou a reforma da Casa da Agricultura, e autorizou a implantação da unidade da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec)  em São Carlos. O valor do investimento e o cronograma da obra, no entanto, ainda não estão definidos.

Quanto ao credenciamento do Science Park, Alckmin afirma que dará às empresas possibilidade de crédito e estímulo fiscal: “Isso para atrair novas empresas aqui para São Carlos”, disse. 

 Com a implantação da Fatec, diz o governador, se completa a formação da “escada do conhecimento”: a cidade terá escolas técnica, instituto federal, o Senai,  faculdade de tecnólogo, e universidades. Questionado sobre o cronograma de implementação da Fatec, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Quadrelli, disse: “estamos finalizando as negociações com o reitor Grandino da USP, e vamos verificar a disponibilidade da área que ele está para desapropriar, para depois fazermos o cronograma de implantação da Fatec. Já temos as salas de aula, que ficam na USP, e ficam ociosas no período da noite. Mas isso só permite a implantação de um curso, que é o de saneamento. Hoje a Fatec entra com um curso. Acredito que já para o próximo ano podemos ter vestibular”.

A reforma da Casa da Agricultura recebeu investimento de R$ 522 mil do governo do Estado, e também abrigará a Inspetoria de Defesa Agropecuária (IDA) e a Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Idiota
Idiota
11 anos atrás

Interessante, até o ano passado a SP-318 não tinha tráfego que justificasse duplicação, a FATEC seria implantada em cidades que não tinham universidades, a Santa Casa era negligenciada pelo estado e São Carlos pareceia não fazer parte do estado de São Paulo. O que será que mudou?

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x