27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Altomani deve completar equipe de governo

Altomani deve completar equipe de governo

15/12/2012 14h54 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Altomani deve completar equipe de governo

Devem ser anunciados nesta segunda-feira, 17, pelo prefeito eleito, Paulo Altomani (PSDB), os nomes de todos os secretários e outros ocupantes de cargos importantes que farão parte de seu governo a partir de 1º de janeiro de 2013. A equipe deverá, segundo ele, ter um perfil técnico e de comprovação de capacidade na área em que for atuar.

 

A nova gestão deve ficar sob o comando de um grupo que será formado, em sua grande maioria, de técnicos. O que se viu nas três gestões do Partido dos Trabalhadores em São Carlos, principalmente nos oito últimos (segunda gestão de Newton Lima e o atual governo) foi um predomínio dos políticos nas diversas pastas.

Outra tendência é que no novo governo sejam definidas metas para cada titular de Pasta e que seja valorizada a meritocracia. Engenheiro mecânico e empresário, Altomani está imprimindo sua marca desde o momento da escolha da equipe. “Nosso governo será marcado por choque de gestão e eficiência. Foi o projeto que o povo escolheu e que vamos colocar em prática”, ressalta ele.

O professor do Departamento de Ciências Sociais da UFSCar, articulista da Folha de S. Paulo e comentarista de política da TV Cultura, Marco Antônio Villa, afirma que é “positiva” a ruptura de modelo de gestão em São Carlos. Segundo ele, a gestão pública tem que ser exercida por pessoas capazes e não por lideranças escolhidas por acordos e negociatas políticas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
silvia
silvia
11 anos atrás

Duvido que ele vai cumprir tudo o que prometeu,e pode ter certeza que vai haver acordos e concordâncias políticas,como os cargos,conheço gente que trabalhou com ele em troca de cargo e ele vai ter muita decepção porque qnd vc dá o poder pra certas pessoas,é aí q vc as conhece de verdade.

Nando
Nando
11 anos atrás

concordo com vc Aninha… no esporte por exemplo tao falando que vai entrar ai um Ze… que entende de clube de danca.. pq de esporte… nao entende nada…. to vendo q vai ser mais 4 anos de porcaria….

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Sr.Paulo Altomani ,
Estamos de olho ,lembre-se AGORA È NÒIS

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x