10 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Altomani deve ser indicado presidente do PSDB em ‘eleição de consenso’

Altomani deve ser indicado presidente do PSDB em ‘eleição de consenso’

16/05/2015 12h07 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Altomani deve ser indicado presidente do PSDB em ‘eleição de consenso’

O PSDB realiza no domingo, 17, das 9h às 12h, a sua convenção que vai definir os integrantes do diretório municipal da legenda. A militância deve indicar o prefeito Paulo Altomani como presidente do partido em São Carlos.

O atual presidente, o deputado federal Lobbe Neto, prega uma eleição de consenso. Ele informou que não deve ser reconduzido ao posto, uma vez que já exerceu a presidência por dois mandatos. “Provavelmente, o prefeito Paulo Altomani será indicado presidente do partido”, informou o deputado. 

A eventual discussão sobre sucessão municipal não está em pauta no partido, informou o deputado. “Como diz o nosso líder, o governador Geraldo Alckmin, eleição não se discute em ano ímpar. Logicamente que, a partir da indicação dos membros do diretório, esse assunto vai entrar em pauta, mas esse não é o momento certo”, declarou Lobbe.

O prefeito Paulo Altomani confirmou o consenso na escolha do diretório municipal do partido em São Carlos, segundo ele, “em uma reunião, que contou com a participação de Waldomiro Bueno, Lobbe Neto e um vereador”.

O ‘um vereador’ é Marquinho Amaral que nas últimas semanas pontuou as críticas ao governo dizendo que o quinto andar do Paço Municipal é um ‘balcão de negócios’ e que a Prefeitura está cercada de ‘pilantragem e malandragem’.

“O PSDB chega unido e com chapa única à sua convenção”, comemora o futuro presidente tucano, o prefeito Paulo Altomani. “A partir de agora, vamos unificar o discurso, discutir o futuro do partido e chegar muito fortes à eleição de 2016”, garante Altomani, por meio da assessoria do PSDB.

Nos bastidores, a aposta é que Waldomiro Bueno de Oliveira saia fortalecido das eleições do diretório municipal, algo que contraria o desejo dos quatro vereadores do partido.

Há uma movimentação interna – um pré-acordo – para que os parlamentares indiquem seis membros do diretório cada um. Assim, o próprio Marquinho, Rodson Magno do Carmo, Zé Rabello e Maurício Ortega passam a ter maior autonomia nas decisões do partido.

No PSDB não se vota em presidente. O comandante do partido é escolhido pela chapa eleita. O diretório do PSDB é composto por 39 membros e 13 suplentes, 40 delegados à convenção estadual e igual número de suplentes; Conselho de Ética e Disciplina com 5 membros e 5 suplentes. Na mesma data, serão eleitos, por voto direto e secreto, a Comissão Executiva Municipal e seus suplentes, e os membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal.

Sob seu comando, Lobbe Neto considera o PSDB uma legenda vitoriosa em São Carlos. “O PSDB de São Carlos é um partido ativo e vitorioso. Basta analisar os resultados das últimas eleições. Em 2012, elegemos um prefeito e quatro vereadores. No ano seguinte, o presidente da Câmara. O governador Alckmin e o candidato à presidência, Aécio Neves, e o senador eleito José Serra tiveram votações extraordinárias na cidade no ano passado”, enumerou.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x