5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Altomani enfrentará dois fronts de oposição

Altomani enfrentará dois fronts de oposição

12/01/2013 12h56 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Altomani enfrentará dois fronts de oposição

Nos bastidores da política são-carlense, lideranças começam a articular a oposição ao governo de Paulo Altomani (PSDB). O novo prefeito enfrentará opositores à esquerda e também à direita do espectro político do município.

 

A primeira trincheira será instalada na Câmara Municipal, agora com 21 vereadores. Experiente, Lineu Navarro (PT) deve ser o líder da bancada de oposição no Poder Legislativo. Juntamente com ele estarão, na bancada petista, os vereadores Dé Alvim, Roselei Françoso e Ronaldo Lopes. São grandes as chances de este grupo receber a adesão de Edson Fermiano (PR) e Walcinyr Bragatto (PV). Fermiano é um dos cardeais do Parlamento e deverá, ao lado dos demais opositores, mostrar o contraditório de um governo que deverá ter o apoio de 15 vereadores.

O Partido dos  Trabalhadores venceu as eleições de 2000 e 2004 (Newton Lima) e 2008 (Oswaldo Barba) e voltará à oposição após um período de 12 anos no poder.

Altomani terá que enfrentar também o deputado federal Newton Lima (PT), maior liderança petista de São Carlos. O parlamentar tentará apontar as falhas do PSDB para abrir caminho para a volta do PT ao poder em 2016. Assim, seu papel será o de grande líder da oposição.

Completando o time petista que vai enfrentar os tucanos, teremos a atuação do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região. Principal pedra no sapato do atual prefeito durante a campanha eleitoral, o sindicato é filiado à CUT e tem uma base de aproximadamente 12 mil trabalhadores.

Como o atual prefeito é empresário do setor metalúrgico e velho adversário, os sindicalistas estarão sempre prontos a realizarem passeatas e protestos contra a atual administração toda vez que isso for necessário. Outra arma é a tribuna livre da Câmara Municipal.

 

AIRTON GARCIA – A outra oposição estará situada mais ao centro e à direita e deverá ser liderada pelo empresário Airton Garcia, que está se filiando no PMDB e que foi ser o terceiro colocado nas eleições de 2008. Airton pretende criar um órgão de imprensa e deve reunir em seu grupo político, além de velhos aliados, também todos os preteridos na atual gestão e os descontentes com os rumos do governo tucano.

Airton afirma que foi “traído” por Paulo Altomani e também pela cúpula do DEM, partido ao qual era filiado. Segundo ele, havia uma aliança feita entre ele e Altomani que não foi desrespeitada. Ele afirma que o documento assinado entre lideranças estaduais de PSDB e DEM selou a “traição” que o teria deixado de fora das eleições de 2012, quando pretendia concorrer como prefeiturável. Partidos como o PPS, O PSD e o PP também poderão se movimentar para criticar os tucanos no momento certo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
porco
porco
11 anos atrás

essa m não deixa vc escrever…..

PALHAÇA
PALHAÇA
11 anos atrás

ELES BRIGAM E NÓS É QUE SOFREMOS .SERÁ QUE VAMOS TER QUE ESPERAR 2016 ????????????

eleitor
eleitor
11 anos atrás

Airton garcia no pmdb, e como fica o sr. cotrim com 2 secretarias e varios cargos no governo do sr. altomani? O prefeito altomani tem que abrir os olhos com o sr. cotrim, que já começou a puxar seu tapete, com critica ao seu governo.

PSY
PSY
11 anos atrás

Acho que o A. Garcia na verdade não concorreu em função de sua já conhecida e famigerada ficha. Realmente não acredito que ele iria assumir alguma coisa caso ganhasse.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x