2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Altomani indica instalação de empresa de celulose

Altomani indica instalação de empresa de celulose

18/10/2013 22h23 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Altomani indica instalação de empresa de celulose

Durante reunião de Paulo Altomani com o deputado estadual Roberto Massafera, ambos do PSDB, e com a diretoria da TAM MRO (Manutenção Reparo e Revisão) na quinta-feira, o prefeito afirmou à reportagem do Primeira Página que existe a possibilidade de uma empresa do Grupo CEM se instalar na cidade.  

 

 “É uma empresa fantástica que desenvolveu e patenteou uma tecnologia que transforma a palha da cana em celulose para fabricação de papel. Então o problema da queima ou do próprio corte da palha pode ser resolvido”, afirmou Altomani.  

Segundo o prefeito, a empresa vai se implantar onde seria a Cidade da Energia, numa área de 50 mil metros quadrados, “que serão vendidos para eles; uma área que a prefeitura desapropriou da Embrapa”, explicou Altomani.

Como forma de atrair o investimento, ele afirma, foi dada a possibilidade de a empresa pagar em 60 meses, além de incentivos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e no Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).

Altomani afirma que o investimento de cerca de R$ 15 milhões vai gerar inicialmente cerca 70 empregos: “Estamos agora no processo de mandar o projeto para Câmara”, disse.

Uma fonte do Grupo Cem confirmou a possibilidade de investimento, mas não pôde dar mais informações.

 

ESTRATÉGIAS

A reportagem buscou junto ao Chefe de Gabinete, professor Alfredo Colenci Junior, qual a estratégia da prefeitura para atrair novos investimentos.

Segundo ele, o processo de internacionalização do aeroporto faz parte dessa estratégia. Colenci diz que a tendência percebida é que os novos investimentos se dêem nas cidades médias paulistas: “E São Carlos está geograficamente muito bem posicionada, quase eqüidistante de Minas Gerais, Mato grosso do Sul, do litoral e do Paraná”.

Com isso, diz o professor, São Carlos tem grande possibilidade de ser um pólo logístico intermodal, “integrando ferrovia, rodovia e aerovia”, explica. Diz ainda que é a partir da oferta que a demanda vai ser justificada: “Tendo uma oferta de qualidade nós teremos grande força de atração”.

Defendendo a ideia de que informação e acesso ao transporte são dois fatores importantíssimos para o futuro, Colenci explica que a criação da infraestrutura para atração de empresas passa pela criação da Cidade da Energia, cujo projeto está sendo retomado “dentro das condições possíveis”, diz.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x