17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Altomani participa de reunião sobre regionalização do Samu

Altomani participa de reunião sobre regionalização do Samu

19/11/2013 11h57 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Altomani participa de reunião sobre regionalização do Samu

Dando continuidade no processo de regionalização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o prefeito Paulo Altomani, acompanhado do secretário Municipal de Saúde, Ricardo Innecco, recebeu na tarde desta segunda-feira (18), na sala dos ex-prefeitos do Paço Municipal, a presença do Consultor Técnico da Coordenação Geral de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde, Eduardo Fernando de Souza

 

Na ocasião, Eduardo de Souza, fez uma explicação técnica, para representantes das cidades que fazem parte da regionalização, sobre custeios, repasse de financiamentos, fluxo de atendimento, critérios e requisitos.  “Em São Carlos já existe um SAMU com mais de sete anos. O fato desses municípios agregarem  com o SAMU daqui, só vem fortalecer a rede de urgência e emergência. Com regionalização o investimento será muito grande, tornando a cidade ainda mais especial”, disse Eduardo de Souza, que lembrou que o processo de regionalização só depende de alguns documento para a implantação.

O projeto de regionalização visa implantar uma Central de Regulação Médica, que deve incorporar os municípios de Porto Ferreira, Descalvado, Dourado, Ribeirão Bonito e Ibaté, no SAMU 192 de São Carlos, oferecendo serviços para mais 355 mil pessoas. A adesão possibilitará o aumento no número de equipes de prestação de socorro em casos mais graves e mais repasses de verba para o custeio no município, somando também os leitos de UTI, Retaguarda, UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e Salas de Estabilização.

 

Segundo o prefeito Paulo Altomani a implantação agrega um ganho a mais na saúde de São Carlos. “Toda a região só tem a ganhar com mais essa conquista. O nosso SAMU terá mais ambulâncias, assim como toda a região. Esse é um primeiro passo para transformar nossa Santa Casa numa porta estratégica, o que vai gerar aumento do número de leitos, redução custos e proporcionar o recebimento de verbas maiores do Ministério da Saúde. Quem ganha é população de toda a região, que terá situação de saúde melhorada”. disse Altomani.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x