27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Altomani viabiliza instalação de Centro Clínico

Altomani viabiliza instalação de Centro Clínico

28/01/2014 11h38 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Altomani viabiliza instalação de Centro Clínico

O prefeito Paulo Altomani acompanhado do secretário de Governo Júlio Soldado, recebeu na tarde desta segunda-feira, 27, em seu gabinete, no Paço Municipal, a visita do Vereador Equimarcílias Freire. No encontro, o vereador agradeceu o apoio do prefeito, que acatou a indicação para da construção de um Centro Clínico para recuperação de dependentes químicos na cidade.

 

Durante a visita, Freire salientou que existe o desejo de muitos dependentes e familiares na recuperação e citou a iniciativa de algumas igrejas no combate aos vícios. O vereador também lembrou que a indicação da construção de um Centro Clínico, surgiu depois de observar o grande número de jovens e adultos, que ficam na rua pedindo dinheiro para o consumo de drogas, muitas vezes roubando e gerando violência.

A cidade de São Carlos possui o Centro de Atenção Psicossocial, Álcool e Drogas (CAPS-AD), que realiza o trabalho de prevenção, recuperação e acompanhamento dos dependentes químicos. Em breve, mais um CAPS será instalado na Avenida São Carlos. Hoje as internações compulsórias, são feitas em clínicas particulares de cidades da região. Segundo o prefeito Paulo Altomani, a indicação do vereador é viável, pois além de gerar economia, trará mais conforto para os familiares, que poderão acompanhar a evolução de tratamento dos dependentes de perto.

“Desde o início do mandato, o Freire sugeriu que São Carlos tivesse um Centro Clínico. Nós estamos analisando algumas áreas disponíveis e vou pedir para o secretário de Obras, Márcio Marino, fazer um projeto para apresentarmos o pedido de financiamento junto ao Governo do Estado ou Federal. Vamos trabalhar com empenho, para que possamos capacitar a cidade para internar e tratar os dependentes químicos aqui” disse Altomani, que aproveitou para elogiar a iniciativa das igrejas com a causa.

 

Agradecendo a atenção do prefeito, o vereador Equimarcílias Freire, destacou que a instalação de um Centro Clínico será a realização de um sonho. “Desde 1997 batalho por isso, quero agradecer a Deus e ao Paulo Altomani, que nos permitiu esse primeiro contato e entendeu nossa necessidade. Fui informado que a prefeitura já disponibiliza um recurso e vai abrir um pregão eletrônico para que a cidade consiga atender, em um primeiro momento, os dependentes com as clínicas já existentes”, conclui o vereador durante a visita. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x