15 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Amaral projeta se tornar oposição ao governo Altomani

Amaral projeta se tornar oposição ao governo Altomani

31/08/2013 19h12 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Amaral projeta se tornar oposição ao governo Altomani

O vereador e presidente da Câmara, Marquinho Amaral (PSDB) afirmou sexta-feira, 30, que se o prefeito Paulo Altomani (PSDB) não exonerar a secretária de Saúde Denise Cury, ele deixa a base aliada e passa a ser oposição.

 

O vereador disse que esteve na no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) “que mais parecia um inferno”, para fiscalizar denúncias de funcionários sobre as condições de trabalho do local e desvio de função dos servidores. “Ao conversar com a secretária acabei entrando em discussão”, relatou o vereador.

Segundo Amaral, a secretária afirmou que “era bom os funcionários chorarem um pouco”, referindo-se as reclamações dos servidores pelo modo “pouco convencional” que ela tem tradado a equipe. “Ela tem usado de agressividade para exigir produção dos servidores, que na maioria das vezes esta fora da função pelas quais foram contratados”, relatou.

O presidente da Câmara afirmou que depois do encontro com Denise Cury foi à prefeitura para conversar com Altomani, ao lado do vereador Lucão (PMDB) que é o Líder do Governo na Câmara, para pedir a exoneração da Denise.

 

OPOSIÇÃO

Sobre a sua ida para a oposição, Amaral diz que é um movimento isolado dentro do PSDB, o que não afetaria a bancada do partido formada por mais três vereadores. Ele voltou a frisar na entrevista que não concorda com a postura da secretária de usar de assédio moral e violência no trato com o servidor público. “Mas confio na palavra do prefeito. Eu acredito que ele irá exonerar a secretária diante da insatisfação generalizada causada por ela”.

O vereador tucano disse que caso não haja uma ação imediata do governo Altomani para destituir Denise do cargo, ele ira em conjunto com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de São Carlos (Sindspam) colher assinaturas para um abaixo-assinado contra a permanência dela no governo.

Amaral afirmou que na gestão intermediária feita pelo secretário de governo Julho Soldado foi bastante positiva com avanços na gestão da Saúde. “Se for ele que ira assumir interinamente a pasta, e mantiver a continuidade do trabalho que estava fazendo, a cidade vai ganhar muito com isso”, relatou. Soldado assumiu interinamente o cargo, após o médico Edilson Seraphim Abrantes pedir sua exoneração.

 

GOVERNO ALTOMANI

No evento da Fiesp, que trouxe o presidente da entidade Paulo Skaf à cidade na sexta-feira, o prefeito Paulo Altomani afirmou à reportagem do Primeira Página que não iria tratar desse assunto naquele momento. No mesmo evento o vice-prefeito Cláudio Di Salvo disse que se pauta pelo respeito ao funcionalismo público. “Isso nós não abrimos mão. O prefeito e eu não aceitamos que o funcionário público seja desacatado ou contrariado em seus direitos de trabalho. Mas cabe ao prefeito tomar as medidas necessárias”.

Questionado sobre sua avaliação pessoal do caso, ele disse: “Eu vejo que houve uma desqualificação da função para as quais os funcionários foram designados”, acrescentou Di Salvo.

Via assessoria de imprensa, o prefeito Altomani afirmou que só irá se manifestar sobre os fatos ocorridos durante a última semana, amanhã. É sabido que caso haja a exoneração de Denise Cury, ela poderá ser publicada no diário oficial que sai na terça-feira.

 

SINDSPAM

Na tarde se sexta-feira, o presidente do Sindspam, Adail Alves de Toledo disse que não houve outros incidentes registrados pelo sindicato envolvendo a secretária Denise e servidores da Saúde.

 

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x